(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Após 75 dias de seca, chuva surpreende BH na madrugada desta terça (17)

A previsão de hoje é de céu nublado com possibilidade de chuva isolada na capital mineira


17/08/2021 07:52 - atualizado 17/08/2021 08:21

BH pode ter chuva isolada nesta terça-feira (17/8)(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
BH pode ter chuva isolada nesta terça-feira (17/8) (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Após 75 dias de seca e com umidade relativa do ar alcançando no máximo 30%, volta a chover em Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (17/8).

Segundo a Defesa Civil de BH, 8 das 9 regionais da cidade foram surpreendidas com o fenômeno. Na Pampulha houve registro de chuva forte acompanhada de ventania e de trovões.

A explicação para esta chuva em um período de seca é em função da atuação de áreas de instabilidade entre Minas Gerais com Rio de Janeiro e São Paulo, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No entanto, a partir desta quarta-feira (17/8), já diminui a condição de chuva.

Durante a madrugada, na estação de Cercadinho chegou a 14,2 mm de chuva com rajada de vento a 76,7 km/h. Na estação Pampulha, foi 13,2 mm com a ventania a 50,8 km/h. 

A previsão de hoje indica que o dia será de céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva isolada. A temperatura mínima foi de 12°C na estação do Cercadinho, a máxima estimada é de 27°C . A umidade relativa mínima do ar fica em torno de 30% à tarde.

Nas demais áreas de Minas Gerais, o dia tem céu claro a parcialmente nublado. Apenas a faixa leste terá maior nebulosidade nos próximos dias. A temperatura máxima é registrada no Norte do estado a 35° C.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)