(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NÚMEROS MELHORANDO

Uberaba se aproxima de 200 mil vacinados com a 1ª dose contra COVID

Campanha de imunização já começa a provocar queda no número de internações registrados na cidade


12/08/2021 21:42 - atualizado 12/08/2021 21:52

Grande parte dos pontos de vacinação contra a COVID-19 de Uberaba funciona no sistema de drive-thru(foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
Grande parte dos pontos de vacinação contra a COVID-19 de Uberaba funciona no sistema de drive-thru (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
O município de Uberaba, no Triângulo Mineiro, que tem cerca de 340 mil habitantes, já realizou 195.075 aplicações da primeira dose da vacina contra a COVID-19, o que corresponde a cerca de 60% de sua população. Graças à chegada de duas novas remessas do estado na terça e quarta-feira (10 e 11/8), nos próximos dias, até segunda-feira (16/8), exceto no domingo, as pessoas da cidade com 27 anos ou mais, sem comorbidades, estão sendo vacinadas.
 
Ainda de acordo com o último Vacinômetro de Uberaba, no total já foram aplicadas no município 268.178 doses da vacina na cidade, sendo 65.184 de 2ª dose e 7.919 da dose única.
 
Outra atual realidade da pandemia no maior município do Triângulo Sul é que a UTI/COVID pública começou a desafogar. No final do mês passado, início deste mês e também começo desta semana, a ocupação desta ala havia voltado a ficar no limite ou perto disto.
 
Segundo o último boletim epidemiológico de Uberaba, divulgado na noite desta quinta-feira (12/8), de 60 leitos disponíveis de UTI/COVID pública, 45 estão ocupados. Na última segunda-feira (9/8), eram nesta ala 57 pacientes, ou seja, quase ocupação total.  
 
Já a rede privada UTI/COVID da cidade, conforme o último boletim, de 43 leitos existentes, 27 estão com pacientes graves.
 
Com relação à ala de enfermaria/COVID de Uberaba, o cenário é menos preocupante, ou seja, de 131 leitos disponíveis, 66 estão ocupados.
 
E no que diz respeito ao número de novos casos nestes primeiros 12 dias de agosto, o patamar é idêntico ao mesmo período do mês passado: em torno de 100 por dia.
 
Desde o início da pandemia, foram contabilizados na cidade 38.012 casos positivos da doença, sendo que destes, 1.242 morreram.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)