(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

BH convoca pessoas de 29 anos para vacinação contra COVID; confira

O público será imunizado no sábado (14/8). Os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h


10/08/2021 13:33 - atualizado 10/08/2021 13:53

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário compareça aos locais de vacinação no dia da convocação (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário compareça aos locais de vacinação no dia da convocação (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) avança na vacinação contra a COOVID-19 e vai vacinar pessoas de 29 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes da capital. O público será imunizado no sábado (14/8).


A vacinação desta faixa etária será realizada com a nova remessa recebida pelo município e retirada nesta terça-feira (10/8).

Aos sábados, os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h.

No momento da vacinação, para a aplicação da primeira dose, as pessoas precisam seguir as seguintes orientações:


- Ser cidadão residente de Belo Horizonte

- Apresentar documento de identificação com foto

- Não ter recebido vacina contra a COVID-19

- Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias

- Não ter tido COVID-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias

 

As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços, disponibilizados no portal da Prefeitura, antes de se deslocar aos pontos de imunização.


A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário compareça aos locais de vacinação no dia da convocação.

De acordo com a administração municipal, caso a pessoa se dirija ao local em data posterior, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina. www.pbh.gov.br.

 Confira o cronograma atualizado dos próximos dias:

  •  Dia 11, quarta-feira: primeira dose para pessoas de 32 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte
  •  Dia 12, quinta-feira: primeira dose para pessoas de 31 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte
  •  Dia 13, sexta-feira: primeira dose para pessoas de 30 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte
  •  Dia 14, sábado: primeira dose para pessoas de 29 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)