(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAIS

COVID-19: Betim vacina adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades

Comorbidades terão que ser comprovadas com documentos. A vacina utilizada será a da Pfizer, única autorizada pela Anvisa para uso em adolescentes


07/08/2021 15:00 - atualizado 07/08/2021 15:04

Os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou com deficiência permanentes serão vacinados com o imunizante da Pfizer(foto: Prefeitura de Betim/Divulgação)
Os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou com deficiência permanentes serão vacinados com o imunizante da Pfizer (foto: Prefeitura de Betim/Divulgação)
Os adolescentes de 12 a 17 anos que têm comorbidades ou alguma deficiência permanente serão vacinados contra a COVID-19 em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A partir desta segunda-feira (9/8), além dos jovens nessa faixa etária, as grávidas, lactantes ou em período de até 45 dias após o parto também serão imunizadas. Para evitar aglomerações, serão disponibilizados dois locais de vacinação.

Os adolescentes de 12 a 14 serão imunizados no anexo do Cerest, no Bairro Brasileia. Já os de 15 a 17 anos devem se dirigir ao Betim Shopping, no Ingá. A vacinação ocorrerá das 9h às 17h.

As comorbidades consideradas para a imunização são aquelas listadas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a COVID-19, tais como diabetes, câncer, doença renal crônica, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, pneumopatias crônicas graves, anemia falciforme, obesidade mórbida (IMC≥40), dentre outras.

A vacinação dos adolescentes com deficiência permanente e com comorbidades foi autorizada pela Lei nº 14.190, de 29 de julho, que incluiu o grupo como prioritário no plano nacional. A vacina utilizada será a da Pfizer, única autorizada pela Anvisa para uso em adolescentes acima de 12 anos.

Para ser vacinado é necessário comprovar a comorbidade. Serão aceitos receitas, relatório e/ou prescrição médica ou exame. Devem ser apresentados, também, um documento de identidade, cartão de vacina, o Cartão SUS e comprovante de residência.

Cronograma adolescentes com comorbidades e deficiência permanente:

De 12 a 14 anos
Local: anexo do Cerest - rua Tocantins, número 301, Brasileia
Horário: das 9h às 17h

De 15 a 17 anos
Local: Betim Shopping - avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, 1.655, Ingá
Horário: das 9h às 17h
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)