(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALTA DEMANDA

COVID-19: estoque dura quatro horas, e Lagoa Grande suspende vacinação

Cidade recebeu pouco mais de 230 doses de vacina contra a COVID-19, e quantidade foi aplicada em tempo recorde no município. Novo lote ainda não tem previsão


05/08/2021 16:35 - atualizado 05/08/2021 16:50

Cidade de 9 mil habitantes abriu hoje vacinação, porém teve que encerrá-la por falta de doses(foto: Prefeitura de Lagoa Grande/Divulgação)
Cidade de 9 mil habitantes abriu hoje vacinação, porém teve que encerrá-la por falta de doses (foto: Prefeitura de Lagoa Grande/Divulgação)
 
Não durou nem quatro horas o estoque de 236 vacinas encaminhadas pelo governo estadual em Lagoa Grande, no Noroeste do estado. A vacinação teve que ser interrompida, e só vai ser retomada quando novas doses forem enviadas - mas ainda não há previsão. 
 
 
A prefeitura do município de 9 mil habitantes abriu nesta quinta-feira (5/8) a campanha de imunização para pessoas com mais de 35 anos sem doenças crônicas e trabalhadores da indústria e construção civil. Porém, a procura foi tão grande que no começo da tarde as portas do Centro de Especialidades (onde as vacinas são aplicadas) foram fechadas.
 
Ainda não há uma previsão para a retomada do processo, já que um novo lote precisa ser encaminhado pelo governo estadual. A expectativa é que isso aconteça apenas na semana que vem. Lagoa Grande tem 819 casos confirmados de COVID-19, com 29 mortes. Neste momento, 12 pessoas estão sendo monitoradas diariamente por estarem com o coronavírus. A média diária de novos casos tem variado entre um e dois.
 
O vacinômetro do governo estadual aponta que o município já aplicou a primeira dose em 4.040 pessoas, a segunda em 1.643, e 119 moradores receberam a vacina de dose única.
 
A cobertura vacinal na primeira dose para os maiores de 18 anos está em 55,72%, e na segunda dose em 24,3%.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)