(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALÍVIO

Juiz de Fora não registra morte por COVID-19 nesta quarta

Por outro lado, campanha de vacinação com a primeira dose precisou ser suspensa por falta de entrega de ampolas por parte do Ministério da Saúde


28/07/2021 19:43 - atualizado 28/07/2021 21:03

Avanço da campanha de vacinação salva vidas em Minas Gerais(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 30/06/2021)
Avanço da campanha de vacinação salva vidas em Minas Gerais (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 30/06/2021)


Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, não registrou morte por COVID-19 nesta quarta (28/7), informou a prefeitura pelas redes sociais. Por ironia, justamente no mesmo dia, o município suspendeu a campanha de vacinação com a primeira dose por falta de estoque.

 

 

 

"A partir de amanhã (quinta, 29/7), o município de Juiz de Fora aplicará exclusivamente as segundas doses. O motivo dessa decisão é que o Ministério da Saúde não tem entregado as doses destinadas à primeira dose", disse Ana Pimentel, secretária Municipal de Saúde.

 

Ela lembrou que o problema também se estende a outras prefeituras.

Juiz de Fora vacinou 329.846 pessoas com a primeira dose. Ao mesmo tempo, 148.064 moradores completaram o esquema de imunização ou receberam a injeção única da Janssen (Johnson & Johnson).

O município totaliza 41.208 casos confirmados da doença e 1.864 mortes por COVID-19.

 

A cidade tem a quarta maior população do estado, atrás apenas de Contagem (Grande BH), Uberlândia (Triângulo Mineiro) e a capital.

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)