(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

Uberlândia ultrapassa metade da população vacinada contra COVID-19

Desde janeiro, 334,4 mil pessoas tomaram a primeira dose da vacina e outras 17,2 mil receberam o imunizante de dose única


26/07/2021 15:45 - atualizado 26/07/2021 15:50

A quantidade de vacinados corresponde a 50,22% de toda a população de Uberlândia(foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação)
A quantidade de vacinados corresponde a 50,22% de toda a população de Uberlândia (foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação)
Em seis meses, a vacinação contra a COVID-19 em Uberlândia atingiu metade da população com pelo menos uma dose de imunizantes aplicados. Até nesta segunda-feira (26/7), 351,6 mil pessoas do município do Triângulo Mineiro começaram a imunização contra o coronavírus ou receberam a vacina de dose única. 
 
As primeiras vacinas contra a doença foram aplicadas em Uberlândia em 19 de janeiro. De lá para cá, 334,4 mil pessoas tomaram a primeira dose e outras 17,2 mil receberam vacina de dose única, estando imunizadas.
Somadas, as quantidades de vacinados correspondem a 50,22% de toda a população de Uberlândia, que hoje é estimada em 700 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
A cidade ainda tem 118,6 mil pessoas que já receberam as duas doses de vacinas contra a COVID-19. O que equivale a quase 17% da população local.
 
Nesse momento, a cidade vacina pessoas com idades entre 35 e 39 anos e já abriu cadastro para o público geral de mais de 29 anos, além de seguir com vacinação de outros grupos prioritários.
 
Desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 478,5 mil unidades de vacinas e até agora aplicou 98,3% desse total. Os grupos que mais foram vacinados são o dos idosos, seguido das pessoas com comorbidades e público geral com idades entre 40 e 49 anos.
 

Resultados da vacinação em Uberlândia

Com os seis primeiros meses da imunização, Uberlândia conseguiu reduzir para 16% as taxas de internação e para 36% as de mortalidade dos idosos.

“Todos os imunizantes são aprovados pela Anvisa e passaram por rigorosos testes para comprovar sua eficácia e seu perfil de segurança. Boa parte dos idosos recebeu a vacina do laboratório Butantan (CoronaVac) e hoje podemos perceber o quanto foi importante no impacto para a sociedade”, disse a coordenadora do Programa de Imunização, Claubia Oliveira.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)