(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Prefeitura de Teófilo Otoni libera bares e restaurantes até 1 da manhã

Decisão vale a partir desta quinta-feira (22/7). Medida foi tomada por considerar que casos de COVID-19 estão reduzindo


22/07/2021 16:44 - atualizado 22/07/2021 16:56

Prefeitura da cidade considera que casos de COVID-19 estão reduzindo e por isso ampliou o horário de funcionamento dos bares e restaurantes(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Prefeitura da cidade considera que casos de COVID-19 estão reduzindo e por isso ampliou o horário de funcionamento dos bares e restaurantes (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
A partir desta quinta-feira (22/7), bares, restaurantes e lanchonetes de Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha, poderão ficar abertos até a 1h. A decisão foi publicada em um novo decreto de combate à pandemia de COVID-19.
 
Segundo o decreto, os estabelecimentos podem funcionar com atendimento presencial até 1h, e após esse horário apenas por delivery.

A ocupação deve ser apenas com pessoas sentadas, conforme o decreto de 30 de abril já previa, e a presença de músicos também está autorizada, desde que obedecendo as regras de distanciamento social e uso de máscaras.
 
A alteração vale apenas para os bares e restaurantes. Os demais serviços e comércios continuam com as mesmas regras: festas limitadas a 30 pessoas, cultos e cerimônias religiosas com até 30% da capacidade e academias liberadas, desde que os equipamentos sejam higienizados.
 
A alteração, segundo a prefeitura, é para manter o "equilíbrio econômico" dos estabelecimentos comerciais durante a pandemia, mas foi tomada após a avaliação de queda no número de novos casos de COVID-19.
 
O Estado de Minas comparou os dados dos dias 18 a 21 de julho, último disponível, que apontam uma redução de 37% no número de casos ativos em Teófilo Otoni - de 191 para 119.
 
Segundo o último boletim, a cidade tem 13.549 casos confirmados de COVID-19 e 357 mortes registradas. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está estável há dois dias, em 60%. 
 
O Vacinômetro municipal aponta que 66.301 pessoas tomaram a primeira dose da vacina, 27.708 a segunda, e 1.565 moradores foram imunizados com a vacina de dose única.

O município está vacinando pessoas com mais de 36 anos e aguarda o envio de novas doses para seguir adiante no cronograma.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)