Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Unaí libera música ao vivo em bares e restaurantes

Decisão foi anunciada nesta quinta-feira (24/6); para prefeitura, como existe limitação de público nestes locais, música não causará aglomeração


24/06/2021 19:07 - atualizado 24/06/2021 19:10

Unaí decidiu liberar apresentações musicais após pedido da categoria(foto: Wikimedia Commons)
Unaí decidiu liberar apresentações musicais após pedido da categoria (foto: Wikimedia Commons)

A prefeitura de Unaí, no Noroeste de Minas, decidiu liberar a apresentação de músicos em bares e restaurantes da cidade. A determinação já começa a valer nesta quinta-feira (24/6),

A decisão foi anunciada pelo Comando Operacional de Emergência em Saúde de Unaí (COES). Segundo a administração, a liberação atende a um pedido da categoria, que está há mais de um ano sem trabalhar.
 
Representantes do segmento participaram de reunião do COES e explicaram que, para eles, "não faria diferença apresentar-se para 50 ou 100 pessoas presentes no bar ou restaurante, pois recebem cachês por noite de apresentação", segundo nota publicada pela prefeitura.
 
“O entendimento inicial é que a música ao vivo atrai muita gente, forma aglomeração. Mas como existe um decreto que regulamenta o funcionamento dos bares, limita o número de clientes, mantém o distanciamento, a música ao vivo não vai alterar muito”, explica a presidente do COES, Tatiane Rocha.
 
O responsável pelo bar ou restaurante, no entanto, deve garantir que o ambiente esteja arejado e cumprir orientações de distanciamento social e de proteção individual.
 
Quem tiver algum dos sintomas da COVID-19 não deverá trabalhar, e buscar atendimento médico com urgência.
 
Unaí tem, segundo último boletim, 10.983 casos confirmados da doença e 202 óbitos. A cidade, assim como o Noroeste de Minas, está na onda vermelha do Plano Minas Consciente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade