Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

COVID-19: PBH convoca idosos de 61 e 62 anos para segunda dose; veja datas

Para a conclusão do esquema vacinal, será necessário apresentar o cartão de vacina, comprovante de residência, documento de identidade e CPF


06/07/2021 17:57 - atualizado 06/07/2021 18:26

Vacinação em Belo Horizonte está sendo ampliada para novos grupos etários(foto: Pixabay/Reprodução)
Vacinação em Belo Horizonte está sendo ampliada para novos grupos etários (foto: Pixabay/Reprodução)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) já estabeleceu a data para as pessoas de 62 e 61 anos completarem o esquema vacinal. A segunda dose da vacina contra a COVID-19 será aplicada na próxima terça-feira (13/7) em quem tem 62 anos. Já os idosos de 61 vão tomar a injeção complementar na quinta-feira (15/7).


Para a conclusão do esquema vacinal, é necessário apresentar o cartão de vacina, comprovante de residência, documento de identidade e CPF.

Leia também: BH amplia vacinação para as pessoas de 44, 43 e 42 anos 

O horário de funcionamento dos locais de vacinação, nos dias úteis, vai das 7h30 às 16h30 nos postos fixos e, nos pontos de drive-thru, das 8h às 16h30. 

Já aos sábados, os postos de vacinação ficam abertos das 7h30 às 14h e os que atendem em sistema de drive-thru das 8h às 14h.

 

Atenção aos locais de vacinação


Os locais de imunização da próxima semana ainda serão disponibilizados no portal da prefeitura.

"Os locais são dinâmicos e passam por alterações diariamente por questões de logística para evitar aglomeração do público", informou a PBH.

Por isso, os usuários devem ficar atentos e sempre checar os locais antes de se deslocar para os endereços. As pessoas convocadas devem se vacinar exclusivamente nos locais listados para cada grupo.

Caso o usuário compareça em unidades diferentes daquelas definidas, não será realizada a vacinação, informa a PBH. 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade