(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Pouso Alegre vai vacinar pessoas de 58 e 59 anos neste sábado (19/6)

Profissionais de educação também poderão receber a vacina contra a COVID-19


18/06/2021 20:19 - atualizado 18/06/2021 20:27

Vacina contra a COVID-19 será aplicada em sistema drive-thru e postos de saúde(foto: Ingrid Vasconcelos)
Vacina contra a COVID-19 será aplicada em sistema drive-thru e postos de saúde (foto: Ingrid Vasconcelos)
A prefeitura de Pouso Alegre anunciou que neste sábado (196) será realizada a vacinação contra a COVID-19 de pessoas com 58 e 59 anos sem comorbidades e dos profissionais da educação. A imunização ocorre no sistema drive-thru, das 8h às 16h, no campus Fátima da Univás.

As vacinas também serão aplicadas nos postos de saúde Cidade Jardim, São João (Sebastião Reis), Jardim Brasil I (São Cristóvão), Pão de Açúcar, Puericultura, também das 8h às 16h.

As pessoas que vão se imunizar precisam estar cadastradas no sistema da prefeitura. Também é necessário ter recebido a confirmação enviada por e-mail, segundo informou a prefeitura.

Somente serão vacinados profissionais que atuam em instituições de ensino de Pouso Alegre, que deverão apresentar documento com foto e comprovante do vínculo empregatício (contracheque dos últimos três meses, contrato ou carteira de trabalho).

Pessoas de 58 e 59 anos devem levar documento de identidade com foto, comprovante de endereço e cartão SUS cadastrado em Pouso Alegre.

Vacinação em Pouso Alegre 

O município já recebeu 72.921 doses de vacinas contra a COVID-19, sendo 48.980 para aplicação da primeira dose e 23.941 para segunda. Até quarta-feira (16), 45.115 moradores já haviam recebido a primeira dose do imunizante e 20.257 as duas. Ou seja, mais de 30% da população de Pouso Alegre já foi vacinada com pelo menos uma dose.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)