(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Secretário de Saúde fala às 14h sobre vacinação em BH; acompanhe ao vivo

Coletiva vai tratar do quantitativo de doses da vacina contra a COVID-19


15/06/2021 13:37 - atualizado 15/06/2021 14:05

Coletiva será na sede da PBH, no Centro da cidade(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press - 31/7/20)
Coletiva será na sede da PBH, no Centro da cidade (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press - 31/7/20)
O secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, concederá entrevista coletiva na Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), nesta terça-feira (15/6), às 14h, para tratar do quantitativo de doses da vacina contra a COVID-19 enviadas ao município na última semana.

De acordo com a administração municipal, o número recebido não é suficiente para a ampliação de novos grupos. A coletiva foi anunciada no fim da tarde dessa segunda-feira (14/6).



Mais cedo, o governo de Minas anunciou o cronograma completo de vacinação contra a COVID-19 no estado. A previsão é vacinar, com a primeira dose, todo o público-alvo (mineiros com 18 anos ou mais) até outubro deste ano. 

O plano foi anunciado pelo secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Bacchetti, em uma apresentação seguida de entrevista coletiva. Ele frisou, contudo, que o cenário ainda é de perspectiva, a depender da distribuição do Ministério da Saúde.

O secretário afirmou que Minas deve receber cerca de 10% das doses distribuídas pelo Ministério da Saúde. Cerca de 38 milhões para junho, 35 milhões para julho, 68 milhóes para agosto, 62,5 milhões para setembro e 65 milhões para outubro. (Com informações de Márcia Maria Cruz e Matheus Muratori)

Previsão de distribuição de vacinas COVID-19 pelo MS

Junho - 38 milhões
Julho - 35 milhões
Agosto - 68 milhões
Setembro - 62,5 milhões
Outubro - 65 milhões

 
Cronograma de vacinação por idade 

55 a 59 anos - junho
50 a 54 anos - julho
35 a 49 anos - agosto
25 a 34 anos - setembro
18 a 24 anos - outubro 

Fonte: SES-MG 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação

Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.

(foto: Hudson Franco/EM/D.A Press)
(foto: Hudson Franco/EM/D.A Press)

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)