(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: Baile funk com aglomeração é interditado em Rio Piracicaba

O pancadão aconteceu na noite de domingo (23/5) no distrito de Padre Pinto, zona rural de Rio Piracicaba, com aglomeração de pessoas sem máscaras


24/05/2021 17:43 - atualizado 24/05/2021 18:04

O distrito de Padre Pinto, conhecido como Caxambu, fica a 15 quilômetros da área urbana de Rio Piracicaba(foto: Reprodução Facebook Padre Pinto)
O distrito de Padre Pinto, conhecido como Caxambu, fica a 15 quilômetros da área urbana de Rio Piracicaba (foto: Reprodução Facebook Padre Pinto)
Fiscais da Vigilância Sanitária de Rio Piracicaba foram chamados ao distrito de Padre Pinto, conhecido também como Caxambu, para fiscalizarem uma festa promovida por um estabelecimento comercial, no fim da tarde de domingo (23/5).

As denúncias que chegaram aos fiscais davam conta de que na festa havia aglomeração, muitas pessoas dançando e sem usar máscaras.

Por volta das 19h30, os fiscais chegaram ao distrito e encontraram muitas pessoas bebendo e dançando na rua – algumas estavam em cima de um carro de som, que tocava funk.



Ninguém usava máscaras faciais cobrindo nariz e boca, como determina o Ministério da Saúde e o decreto municipal, como forma de combater a transmissão da COVID-19.

Como a situação foi considerada grave, os fiscais interditaram o local por 72 horas, multando os organizadores da festa por terem cometido infrações relacionadas à aglomeração de pessoas e ao não uso obrigatório de máscaras, conforme decreto.

O valor da multa está sendo avaliado por uma comissão da Vigilância Sanitária.

Rio Piracicaba tem, de acordo com o Boletim Epidemiológico expedido pela Secretaria Municipal de Saúde, 1.366 casos confirmados de COVID-19 e 25 mortes confirmadas por complicações desta doença.

O município segue com a campanha de vacinação contra a COVID-19 e nesta terça-feira vai aplicar a segunda dose da vacina na sede da SMS, entre 8h30 e 10h30.

A vacina será destinada aos profissionais de saúde vacinados com a primeira dose em 25 de fevereiro de 2021.

Na quinta-feira (27) e na sexta-feira (28), a vacinação será no distrito de Padre Pinto, onde ocorreu a festa com aglomeração. Comunidades quilombolas e pessoas que receberam a primeira dose da vacina nos dias 30 e 31 de março serão vacinadas na escola municipal do distrito.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)