UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Decreto proíbe entrada de romeiros em Cássia por causa da pandemia

Entrada de ônibus, vans, táxis e meios de transportes coletivos está proibida na cidade neste sábado (22), dia de Santa Rita, e no domingo


21/05/2021 19:38 - atualizado 21/05/2021 19:47

Cássia terá barreiras sanitárias para evitar a entrada de fiéis e a aglomeração de pessoas no dia da padroeira
Cássia terá barreiras sanitárias para evitar a entrada de fiéis e a aglomeração de pessoas no dia da padroeira (foto: Jonas Cunha/Acervo pessoal)
Em razão da pandemia de COVID-19, um decreto editado e publicado no meio da tarde desta sexta-feira (21/5), em Cássia , fecha a cidade para a entrada e circulação de fiéis. O documento, assinado pelo prefeito Rêmulo Carvalho Pinto, prevê a instalação de barreiras nos acessos à cidade neste sábado (22) – aniversário da cidade e dia da padroeira Santa Rita de Cássia – e no domingo (23).

A medida foi tomada pelo prefeito após reuniões com o Comitê de Combate e Enfrentamento ao Coronavírus .

A entrada de ônibus, vans, táxis e meios de transportes coletivos estão proibidos . No dia de Santa Rita, Cássia costuma receber 18 mil fiéis, devotos da santa.

A igreja irá apenas inaugurar o relógio regressivo no coreto, que marca a data da inauguração do novo santuário , empreendimento particular com previsão de inauguração em 22 de maio de 2022.

Os fiéis poderão ver a santa apenas de carro: a imagem ficará do lado de fora do templo, que permanecerá fechado nos dois dias.

Está prevista apenas uma carreata com a imagem da santa pelas ruas de Cássia, sem a presença de fiéis.

Conforme  o decreto, a entrada de veículos particulares e transeuntes somente será permitida àqueles que comprovarem à ida em residências de moradores do município ou em trânsito pela cidade.

A comprovação deverá ser feita aos agentes nas barreiras sanitárias instaladas nas entradas de acesso à cidade, quando o visitante deverá informar nome e endereço completos da pessoa que reside no município.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade