(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FEIRA DA AFONSO PENA

'Feira hippie' mais longa recebe bom público e tem menos aglomeração

Para evitar as aglomerações a organização pode distribuir melhor as barracas com o alongamento da feira em 350 metros (+58%). Foram quase 2 meses de fechamento


16/05/2021 13:21 - atualizado 16/05/2021 15:36

Grandes sacolas de compras na Feira da Afonso Pena: boas vendas
Grandes sacolas de compras na Feira da Afonso Pena: boas vendas (foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
Pelo segundo domingo consecutuvo, a tradicional Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena (Feira Hippie) abriu após as restrições para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e atraiu um público considerável.

Para evitar aglomerações mais densas, que no passado até impediam uma circulação livre das pessoas entre os expositores, a organização distribuiu melhor as barracas com o alongamento da feira em 350 metros (58% a mais), impedindo a proximidade, que favorece a disseminação do vírus.

Antes, a feira se concentrava nos 600 metros da Avenida Afonso Pena, entre as ruas da Bahia e dos Guajajaras/Avenida Carandaí, passando a ter 950 metros - indo da Rua dos Guajajaras/Avenida Carandaí até a Praça Sete.

Feira de Artesanato Afonso Pena foi alongada para não gerar aglomerações
Feira de Artesanato Afonso Pena foi alongada para não gerar aglomerações (foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
O espaço de lazer e comércio voltou a registrar boa procura, ainda que longe de uma ocupação densa de cada metro quadrado da pista da Avenida Afonso Pena, como era antes da pandemia. Em duplas ou pequenos grupos, frequentadores voltaram a experimentar roupas, calçados, aderços e objetos confeccionados pelos expositores.

Pela presença notável das grandes sacolas de plástico verdes usadas para transportar compras, o faturamento foi bom para os expositores, que vinham amargando quase dois meses de proibição de abertura.

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)