(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONTRA A FOME

Solidariedade: campanhas arrecadam alimentos para famílias carentes de BH

Com o número de pessoas em situação de insegurança alimentar cada vez maior, iniciativas recebem doações; saiba como ajudar


15/04/2021 19:56 - atualizado 15/04/2021 21:22

Distribuição de alimentos em BH (2020)(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Distribuição de alimentos em BH (2020) (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Além da pandemia de COVID-19 que assola o país, muitas pessoas estão enfrentando também uma batalha diária contra a fomeMais da metade dos brasileiros não tem plenamente garantido o acesso à comida no país, segundo levantamento feito pelo Grupo de Pesquisa Alimentos por Justiça, da Freie Universität Berlin (Alemanha), em conjunto com pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade de Brasília (UnB).

De acordo com a pesquisa, a insegurança alimentar grave ou moderada atingiu 27,7% da população no final do ano passado, ou 58 milhões de brasileiros, contra 16,8% em 2004.

Diante desse momento de extrema fragilidade da sociedade, ações estimulam a solidariedade dos brasileiros e pedem doações de alimentos para famílias carentes. Os Freis agostinianos da Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil e as unidades do Colégio Santo Agostinho estão com a campanha “A fome não espera!” até o dia 24 de abril. 

A Sociedade Inteligência e Coração (SIC), mantenedora do Colégio Santo Agostinho e suas obras sociais, endossa a iniciativa e convida a comunidade escolar a participar e divulgar a campanha nas redes sociais utilizando a hashtag #AgostinianosContraaFome.

“Não podemos, como cristãos, como educadores, como lideranças, como família e, principalmente, como sociedade permanecer indiferentes a essa situação que afeta milhões de pessoas. A pandemia acelerou um processo que já era crescente desde 2018. Portanto, neste momento, muitos são aqueles que esperam e contam com a sua ajuda. Convidamos vocês a nos ajudar a levar mais dignidade e esperança para essas famílias”, destaca Clovis Oliveira, diretor de Ação Social e Pastoral de todas as unidades do Colégio Santo Agostinho e obras sociais.

A meta é arrecadar cerca de 13 toneladas de alimentos que serão distribuídos, em todo país, para famílias atendidas pelas obras sociais agostinianas, famílias atendidas por obras sociais parceiras das unidades do Colégio Santo Agostinho e pessoas em situação de insegurança alimentar que vivem no entorno dessas unidades.

“O nosso grande objetivo é colaborar para mudar essa triste realidade. Convidamos toda a sociedade e todas as nossas comunidades espalhadas pelo Brasil a se juntarem a nós nessa grande rede de solidariedade. Somos um só coração e, juntos, podemos mais”, enfatiza Frei Luiz Antônio Pinheiro, Ordem de Santo Agostinho (OSA), Prior Provincial e Presidente da SIC.

Confira como doar:
 
- Entrega de alimentos: até o dia 23 de abril, das 8h às 17h, alimentos não perecíveis podem ser deixados em todas as unidades do Colégio Santo Agostinho, Obras Sociais e paróquias Agostinianas. No dia 24 de abril, das 8h às 11h ocorre o drive-thru solidário.

- Endereços:

Colégio Santo Agostinho
  • Unidade Belo Horizonte: Rua dos Aimorés, 2735 – Barro Preto
  • Unidade Gutierrez: Rua Daniel de Carvalho, 1424 - Gutierrez
  • Unidade Nova Lima: Rua das Cores, 355 - Vale dos Cristais
  • Unidade Contagem: Rua Marte, 435 - Jardim Riacho das Pedras

Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA): Avenida Deputado Antônio Lunardi, 98 - Brasil Industrial (Barreiro de Cima)

Paróquias Agostinianas: clique aqui e confira os endereços

- PIX: 17.773.944/0001-02 (CNPJ)
 
- Depósito bancário:
 
Banco Bradesco
Agência: 3417-7 Conta corrente:29129-3
Vicariato Agostiniano Nossa Senhora da Consolação do Brasil
 
Confira detalhes da iniciativa no site da instituição


Drive-thru solidário

Já o Expominas BH está lançando a campanha “Expominas Compartilha” para arrecadar doações de alimentos não perecíveis, cestas básicas, material de higiene e doações em dinheiro. As doações devem ser levadas a partir desta quinta-feira (15/4), das 9 às 19 h, ao estacionamento do Expominas. Uma equipe estará à postos, em formato drive-thru, para receber as doações, sem que o doador precise sair do seu carro, evitando aglomerações.

Os valores em dinheiro e tudo o que for arrecadado será distribuído, sem qualquer ônus, às pessoas e famílias em estado de vulnerabilidade e às entidades beneficentes de Belo Horizonte e região metropolitana. Para mais informações e se quiser indicar instituições para receber as doações em Belo Horizonte e região metropolitana, ligue: (31) 3332-9906.

Entre os apoiadores da iniciativa do Expominas BH, estão: Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (Centro CAPE), Feira Nacional de Artesanato, associação Mãos de Minas, Fire Assessoria em Eventos, MEGA Midiador, Estética e Micro, Artfas Cerimonial & Promoções, Professional Fair, Feira do Bebê e Gestante, Panda Inteligência em Eventos, BH Mídia OOH, Grupo Pad, MG Marketing, Agência Lebbe, Partners Grupo Pro Business e Grupo FrediZak.

Onde doar ou receber: Estacionamento do Expominas-BH
Quando: A partir de 15 de abril
Horário: das 09h às 19h
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)