(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Início da vacinação em MG: 'É injusto não participar', dizem enfermeiros

Representantes do Conselho Regional de Enfermagem não foram convidados para a cerimônia de início da vacinação no estado marcada para esta segunda


18/01/2021 18:33 - atualizado 18/01/2021 21:11

Mais de 577 mil doses foram destinadas a Minas Gerais. O repasse aos municípios ficará a cargo da saúde estadual(foto: Reprodução/Agência Brasil)
Mais de 577 mil doses foram destinadas a Minas Gerais. O repasse aos municípios ficará a cargo da saúde estadual (foto: Reprodução/Agência Brasil)
Representantes do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG ) questionam o motivo de não terem sido convidados para a cerimônia que marca a vacinação do primeiro mineiro com a primeira dose da CoronaVac, que chegará ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (18/01).


Disse ainda que, mesmo assim, eles estarão ao Aeroporto para representar a enfermagem. “Mesmo assim nós estamos indo para Confins. A enfermagem que é a responsável pela sala de vacinação. Em toda vacinação, a enfermagem é a responsável”, ressaltou.

Bruno Farias ainda criticou a atitude do governo de Romeu Zema. “Esse governo não teve a audácia de nos convidar para participar deste evento importante para nosso estado de Minas Gerais e para a nossa enfermagem sobre o início da vacinação”, disse o presidente.
 
Além do presidente do Coren-MG, Bruno Farias, estarão presentes a vice-presidente, Maria do Socorro; a diretora, Ana Flávia; e a equipe de imprensa do Conselho.

“Nós somos representantes da vacinação, somos responsáveis pela sala de vacina. É muito injusto a gente não participar desse evento e é a enfermagem que vacina. É uma insensibilidade do governador Romeu Zema, ele tinha que ter um pouquinho mais de sensibilidade. Essa equipe dele é muito ruim, muito fraca. Falta um pouco de respeito com a nossa classe”, disse Farias.
 
Ao Estado de Minas, a assessoria do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG) informou que foi considerado que "a nota avisando do evento em Confins não foi encaminhada pelo Governo do Estado de Minas ao Conselho por um equívoco frente à situação emergencial atual decorrente da gravidade da pandemia".

Vacinação em Minas


O lote inicial da CoronaVac destinado a Minas Gerais estava previsto para chegar ao estado às 18h50 desta segunda-feira (18/1). Vinda de avião, a carga, porém, deve pousar pousar no aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por volta das 2h30. A solenidade para dar início a vacinação do primeiro mineiro acontecerá nas dependências do Aeroporto.

O escolhido foi um profissional de saúde, ainda sem identidade revelada.

O profissional a ser vacinado já no aeroporto dá expediente um uma unidade da rede da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

Mais de 577 mil doses foram destinadas a Minas Gerais. O repasse aos municípios ficará a cargo da saúde estadual.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)