(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: profissionais das UTIs serão os primeiros a serem vacinados em BH

O Plano de Vacinação de Belo Horizonte começará a ser executado 24 horas depois do recebimento das vacinas


18/01/2021 18:30 - atualizado 18/01/2021 18:53

A primeira fase da vacinação será feita por equipes volantes em UPAs e Samu e por vacinadores dos hospitais(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
A primeira fase da vacinação será feita por equipes volantes em UPAs e Samu e por vacinadores dos hospitais (foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
A vacinação contra COVID-19 vai começar em Belo Horizonte pelos profissionais de saúde que atuam em UTIs, nas enfermarias COVID e nos atendimentos de urgência da rede pública e privada. Esse é o público que deve ser contemplado com a primeira remessa de vacinas enviada pelo Ministério da Saúde.

A PBH aguarda uma definição oficial sobre o quantitativo de doses que será repassado à capital pelo Governo do Estado. As doses são da vacina produzida no Instituto Butantan, do laboratório Sinovac Biotech.

 O Plano de Vacinação de Belo Horizonte começará a ser executado 24 horas depois do recebimento das vacinas.

A primeira fase da imunização será feita por equipes volantes em UPAs e Samu e por vacinadores dos hospitais nas unidades.

De acordo com a administração municipal, BH já conta com insumos em estoque para uso na campanha. Além de seringas, há material para armazenamento das vacinas e veículos para o transporte das equipes volantes e dos imunizantes.

A PBH reforça que mesmo com o início da campanha de vacinação contra a COVID-19 é muito importante a colaboração da população para evitar aglomerações, manter o uso de máscaras e a higienização correta das mãos.

 O grupo contemplado na 1ª fase é formado por:


 - Profissionais que atuam no CTI COVID (Hospitais)
 - Profissionais que atuam no CTI Geral (Hospitais)
 - Profissionais do Pronto Atendimento dos Hospitais
 - Profissionais das 9 UPAs e Samu 
 - Profissionais que atuam na Enfermaria Covid


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)