Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Temperaturas ficam amenas em BH durante o feriado e na próxima semana

Previsões de chuvas fortes para este domingo na capital não se confirmaram, e para a primeira semana de novembro são esperadas precipitações ocasionais e fracas, com sol entre nuvens


01/11/2020 10:47 - atualizado 01/11/2020 13:34

O domingo será nublado, com temperaturas amenas e chuvas ocasionais, segundo a meteorologia(foto: Leandro Couri/DA Press-EM)
O domingo será nublado, com temperaturas amenas e chuvas ocasionais, segundo a meteorologia (foto: Leandro Couri/DA Press-EM)
O clima neste domingo em Belo Horizonte será de céu encoberto, com possibilidade de chuvas. As previsões de precipitações fortes para este fim de semana não se confirmaram, segundo o meteorologista do Inmetro em Minas, Claudemir Azevedo. A temperatura fica entre 15ºC e 24ºC e a umidade do ar no período da tarde chega a 60%.

A previsão se repete para o feriado de Finados, segunda (02), com céu ainda nublado e temperaturas amenas. A mínima deve ser de 15ºC, enquanto a máxima, de 26ºC na capital. A primeira semana de novembro aponta possibilidade de chuvas isoladas e temperaturas variando entre 14ºC e 25ºC. Segundo o meteorologista, não há alertas para fortes precipitações ou incidência de ventos fortes para os próximos dias.

De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, do Climatempo, a frente fria que atuava sobre o estado já se deslocou para o sul da Bahia e causa nebulosidade nas regiões norte, nordeste e noroeste de Minas. Com a alta pressão que vem após a frente fria, a umidade do ar aumenta e as temperaturas terão ligeira elevação, com tendência a provocar chuvas isoladas em algumas regiões.

A partir de quarta-feira podem ocorrer pancadas de maior intensidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas não muito expressivas, segundo Ruibran dos Reis. Isto ocorre porque o ar frio da Amazônia desce para o sudeste trazendo mais umidade, e a capital pode sentir um calor mais abafado a partir de quinta-feira (5), com temperatura máxima podendo chegar aos 30 graus.

A previsão é de que o mês de novembro, em Minas, tenha chuvas dentro da média histórica, com excessão das regiões Sul e Leste, onde deverá chover acima do volume esperado para esse período.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade