(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Previsão do tempo em BH: final de semana será seco e mais quente

Entre sexta (28) e domingo (30), termômetros podem chegar a marcar 27°C na capital


28/08/2020 08:55 - atualizado 28/08/2020 09:29

Manhã de céu claro a parcialmente nublado na capital(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press)
Manhã de céu claro a parcialmente nublado na capital (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press)
A massa de ar polar responsável pela queda acelerada nas temperaturas nos últimos dias está, enfim, perdendo sua força. O final de semana em BH será marcado por dias mais quentes. Nesta sexta-feira (28), a mínima na capital foi de 13,2°C, no Bairro Santa Lúcia, e de 15,1°C na Pampulha. A máxima será de 26°C.

As temperaturas mínimas registradas nesta sexta já são bem superiores aos índices do restante da semana, quando a capital bateu recorde de dia mais frio do ano, com 7,7°C.

Apesar da maior nebulosidade observada no início da manhã desta sexta, a previsão é de tempo seco para todo o final de semana. "Houve um aumento do teor da umidade, mas foi algo momentâneo. A tendência é de dia de céu aberto, com mais sol na parte da tarde", explica Claudemir Azevedo, meteorologista do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A previsão é de céu claro a parcialmente nublado para todo final de semana, com termômetros marcando entre 13°C e 27°C. A tendência é de tempo seco, sem previsão de chuva, com umidade relativa do ar próxima aos 30%.

"A massa de ar polar já vem parando de atuar em Minas e agora predomina essa massa de ar seco continental, responsável por esse cenário do final de semana", explica Claudemir. 

Tendência para o Estado


A tendência é de elevação das tempertaturas em todo o estado. No Sul de Minas, onde as temperaturas ao longo da semana chegaram a índices negativos, a mínima na manhã dexta sexta (28) foi de 4°C, em Monte Verde, na Serra da Mantiqueira. Nas partes mais baixas da região, a máxima hoje pode chegar a 30°C.

A previsão é de céu claro a parcialmente nublado com tempo seco para quase todo o estado, com exceção dos vales do Jequitinhonha e Mucuri, onde pode haver chuvas isoladas em virtude de umidade vinda do oceano.

A máxima para o estado nesta sexta é de 33°C no Noroeste e no Triângulo. 
 

Cuidados com o tempo seco


O tempo seco requer alguns cuidados especiais com a saúde. Recomenda-se umidificar os ambientes com vaporizadores, baldes com água ou toalhas molhadas, além de se proteger do sol e abusar da hidratação. 


*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)