(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Prepare-se: calor será intenso em Minas no último dia antes de queda brusca nas temperaturas

Onda de frio chega a Minas Gerais hoje, mas começará a ser sentida apenas amanhã; no "último adeus" do calor, temperaturas acima de 30°C


20/08/2020 09:38 - atualizado 20/08/2020 10:48

Ciclista durante manhã de céu claro e sol intenso na capital(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
Ciclista durante manhã de céu claro e sol intenso na capital (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
onda "histórica" de frio que já vem atingindo regiões do Brasil não poupará Minas Gerais: a previsão para o final de semana é de queda brusca nas temperaturas na maior parte do estado. Mas, antes disso, o calorão ainda dará "seu último adeus". As máximas previstas para esta quinta (20) ultrapassam os 30°C em quase todas as regiões mineiras, chegando a 36°C no Triângulo.

A previsão é de que a massa de ar polar que provocará a queda nas temperaturas só comece a atingir Minas Gerais na noite desta quinta-feira. Antes disso, a massa de ar seco que já atua sobre o estado segue firme, com predomínio de sol e de céu claro a parcialmente nublado na maior parte das regiões mineiras. Na capital, os termômetros variam entre 16°C e 29°C.

O calor intenso será sentido, principalmente, nas regiões Oeste, com máxima prevista de 34°C, Norte e Noroeste, máxima de 35°C e Triângulo, máxima de 36°C. A mínima no estado será de 10°C, no Sul.

Os fãs do calor já podem se despedir: a previsão é de queda gradual nas temperaturas a partir desta sexta (21), quando os termômetros em BH ficarão entre 13°C e 24°C. No sábado e no domingo, a variação deverá ficar entre 12°C e 18°C.


*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)