(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Kalil chama de 'estúpido' movimento em bares de Nova Lima

Prefeito de Belo Horizonte elogiou a postura de Vitor Penido, chefe do Executivo de Nova Lima, que recuou em alguns pontos da flexibilização


postado em 11/05/2020 16:18 / atualizado em 11/05/2020 17:43

Alguns bares da cidade foram autuados pela prefeitura depois de desrespeitar normas de isolamento social(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Alguns bares da cidade foram autuados pela prefeitura depois de desrespeitar normas de isolamento social (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
No mesmo dia em que anunciou a adoção de 13 barreiras sanitárias em Belo Horizonte e a possibilidade de aderir ao lockdown para evitar a expansão do novo coronavírus, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) comentou a situação de Nova Lima, na Região Metropolitana, que registrou grande movimentação de pessoas em bares e no comércio no fim de semana, contrariando as medidas de isolamento social. Kalil elogiou a resposta dada pelo prefeito da cidade Vitor Penido e fez duras críticas aos que abriram mão da quarentena.
 
“A guerra tem erros. Mas, imediatamente, o prefeito de Nova Lima entrou em ação, pesado e duro. São aqueles egoístas e idiotas que não pensam em ninguém, que continuam não ligando para sua mãe, sua tia, o idoso, quem está morrendo ou entubado, que quer tomar sua cerveja gelada. Não posso falar o que é, mas é estúpido”, afirma o prefeito de Belo Horizonte. 

O crescimento da aglomeração em Nova Lima só foi possível depois que um decreto emitido por Vitor Penido no dia 4 permitiu a abertura gradual da economia local, com restrições, como tempo máximo de abertura e capacidade reduzida. 

Na sexta-feira, Kalil disse ter conversado com Penido, que prometeu dar fim à grande movimentação de pessoas no município. Alguns bares foram autuados por desrespeitar as normas previstas do decreto. Além de aumentar a fiscalização, a prefeitura de Nova Lima emitiu novo decreto, proibindo a venda de cerveja na rua, o uso de calçadas e a permissão de que um cliente fique no estabelecimento, por no máximo, uma hora.
 
Nova Lima ainda não registrou morte por COVID-19. Segundo o último balanço divulgado pela prefeitura, a cidade tem 93 casos confirmados da doença, com 80 pessoas recuperadas. O número total de notificados é de 1.427, enquanto 610 foram descartados. Ainda segundo o município, há 724 casos em investigação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)