(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRANSTORNO

Falha na sinalização atrasa viagens do metrô de BH

Em algumas estações, portões foram fechados para controlar o fluxo de usuários. Houve atrasos nas viagens


postado em 11/05/2020 08:52 / atualizado em 11/05/2020 09:55

(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Uma falha na sinalização causou transtornos a usuários do metrô de Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (11). Algumas estações precisaram fechar os portões para realizar um controle de fluxo. Também foram relatados atrasos nas viagens. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-BH), a circulação foi normalizada. 

A empresa disse que a falha de sinalização ocorreu no trecho entre as estações Minas Shopping e Vilarinho às 6h — horário considerado como pico — e o sistema foi normalizado às 7h35. Passageiros usaram as redes sociais para reclamar da situação. 



Segundo a companhia, o controle de fluxo foi uma medida adotada para segurança dos próprios usuários, principalmente em momento de pandemia do novo coronavírus. Houve atraso nas viagens e o intervalo médio entre elas, que vinha sendo de 10 minutos, passou para 30 minutos. 

A companhia também disse que neste momento todas as estações estão abertas à população e os trens seguem circulando. “O sistema de sinalização foi normalizado e as equipes de operação da CBTU-BH seguem atuando para restabelecer a regularidade dos intervalos entre as viagens, no menor tempo possível,” afirmou em nota.
 
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)