(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Festa com 50 pessoas ignora isolamento e termina em tiroteio com morte

O evento no Bairro Palmital 2 contrariou o isolamento social e acabou com cinco baleados em briga motivada por ciúmes. Um jovem de 20 anos morreu


19/04/2020 09:05 - atualizado 19/04/2020 12:31

Festa no Bairro Palmital reuniu 50 pessoas em plena pandemia e acabou em tiroteio com um morto
Festa no Bairro Palmital reuniu 50 pessoas em plena pandemia e acabou em tiroteio com um morto (foto: Reprodução/Google Streetview)
Em plena pandemia com a vigência do isolamento social para prevenir a disseminação da COVID-19 , uma festa em Lagoa Santa , na Grande BH, aglomerou mais de 50 pessoas ao som de funk e pagode. Uma briga generalizada começou motivada por ciúmes e terminou em tiroteio com um morto e quatro feridos.

O crime ocorreu por volta das 2h deste domingo (19), num sítio do Bairro Palmital 2 , a cerca de 6 quilômetros do Centro da cidade da Grande BH. O proprietário do sítio é um homem de 30 anos, de identidade não divulgada.

Ele foi preso por alterar a cena do crime e os suspeitos de terem participado do tiroteio ainda são procurados pela polícia. Na propriedade foi encontrado um carregador e 11 munições calibre 40. Dois suspeitos foram detidos.

De acordo com informações da Polícia Militar , a discussão que levou ao confront o generalizado entre os participantes da festa foi devido a ciúmes de por causa de uma mulher. Não se sabe ainda ao certo quantas pessoas recorreram a armas de fogo, mas vários disparos ocorreram e chegaram a atingir cinco pessoas.

Um dos baleados foi o jovem Guilherme Augusto Teixeira, de 20 anos, que foi alvejado no braço e no peito e levado para o Hospital Risoleta Neves , em BH, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Além dele, os disparos atingiram também duas mulheres, de 23 e de 25 anos, e dois rapazes, de 20 e 24 anos, todos levados para a a Santa Casa de Lagoa Santa.

A prisão do dono do sítio, de 30 anos, que até o momento não se tem comprovação de envolvimento direto ou indireto nos crimes, se deu porque quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local do homicídio e das tentativas de homicídio, ele estava com uma mangueira lavando a cena do crime, o que é considerado crime por dificultar o trabalho pericial e as investigações .

Dois suspeitos foram detidos, depois que um deles foi até o local para procurar o telefone celular. A PM pediu para que ele ligasse para o aparelho e a pessoa que atendeu disse estar com o telefone e pediu para que ele recolhesse o carregador esquecido no sítio. Os dois foram detidos para prestar depoimento.


O que é o coronavírus?

Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.

Como a COVID-19 é transmitida?

A transmissão dos coronavírus  costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Como se prevenir?

A recomendação é evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas.  Em casa, tome cuidados extras contra a COVID-19 .

Quais os sintomas do coronavírus?

Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:

  • Febre
  • Tosse
  • Falta de ar e dificuldade para respirar
  • Problemas gástricos
  • Diarreia


Em casos graves, as vítimas apresentam:

  • Pneumonia
  • Síndrome respiratória aguda severa
  • Insuficiência renal

Mitos e verdades sobre o vírus

Continua depois da publicidade
Nas redes sociais, a propagação da COVID-19 espalhou também boatos sobre como o coronavírus é transmitido. E outras dúvidas foram surgindo:  O álcool em gel é capaz de matar o vírus ? O coronavírus é letal em um nível preocupante? Uma pessoa infectada pode contaminar várias outras? A epidemia vai matar milhares de brasileiros, pois o SUS não teria condições de atender a todos? Fizemos uma reportagem com um  médico especialista em infectologia e ele explica todos os mitos e verdades sobre o coronavíru s.

Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:

Gráficos e mapas atualizados: entenda a situação agora
Vitamina D e coronavírus: o que já sabemos Coronavírus: o que fazer com roupas, acessórios e sapatos ao voltar para casa
Animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial
Coronavírus x gripe espanhola em BH: erros (e soluções) são os mesmos de 100 anos atrás


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)