Publicidade

Estado de Minas

Após ordem de presídio, dupla tenta matar mulher com espingarda e também vai presa

Polícia acredita que homens de 21 e 25 anos teriam obedecido ordem por disputa de pontos de tráfico de drogas no interior de Minas


postado em 18/04/2020 13:48

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)

Dois homens foram presos na manhã deste sábado, suspeitos de tentarem matar uma mulher por disputa de pontos de tráfico de drogas. A polícia acredita que o crime tenha sido ordem de detentos. A prisão foi feita em Galileia, no Vale do Rio Doce, durante a Operação Inconfidentes, deflagrada pela Polícia Civil.

De acordo com a investigação, os suspeitos, de 21 e 25 anos, teriam atirado no rosto da mulher com uma espingarda no último dia 30 de março. Segundo a polícia, os mandantes do crime já haviam sido presos em outra operação e se encontram no Sistema Prisional de Governador Valadares.

Segundo a delegada Fernanda Dourado, a vítima ficou internada em estado crítico. “Ela foi gravemente alvejada por um disparo de arma de fogo na face, deixando-a com sequelas graves. Pelos levantamentos que fizemos, provavelmente, a ordem para que ela morresse veio de dentro do presídio”, revelou.

Foram cumpridos dois mandados de prisão. Os suspeitos vão responder por tentativa de homicídio e envolvimento com tráfico de drogas. A operação contou com o apoio da Polícia Militar e policiais civis de Galileia e Conselheiro Pena. Os homens encontram-se à disposição da Justiça no Sistema Prisional de Tarumirim.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade