(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva em Belo Horizonte é um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta

Moradores da capital comentam chuva que começou ainda na manhã de quinta-feira. Hoje foram registrados alagamentos e desabamentos


postado em 24/01/2020 11:15 / atualizado em 24/01/2020 11:39

Avenida Cristiano Machado foi interditada ainda na madrugada por causa de um alagamento(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Avenida Cristiano Machado foi interditada ainda na madrugada por causa de um alagamento (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


A hashtag #ChuvaemBH entrou nos Trending Topics, os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, nesta sexta-feira. Moradores da capital comentam a chuva intensa que não dá trégua há mais de 24 horas.

Nesta madrugada, alguns córregos que passam pela capital transbordaram, entre eles o Onça, provocando alagamentos nas Avenidas Cristiano Machado e Sebastião de Brito, Região Norte da cidade. A Avenida Otacílio Negrão de Lima, na orla da Lagoa da Pampulha, também alagou. Parte da Avenida Tereza Cristina, que liga Belo Horizonte a Contagem, foi fechava preventivamente enquanto a Defesa Civil monitora os volumes do Ribeirão Arrudas e do Córrego Ferrugem. 

#ChuvaemBH nos Trending Topics(foto: Reprodução da internet/Tweetdeck)
#ChuvaemBH nos Trending Topics (foto: Reprodução da internet/Tweetdeck)
Nos últimos dias, com as notícias do grande volume de chuva previsto, boatos sobre um “dilúvio” se espalharam pela cidade por meio do WhatsApp. Um áudio muito compartilhado era de um homem que se dizia motorista e que havia atendido um funcionário da Defesa Civil da capital. Ele relatava que hoje haveria ponto facultativo em órgãos públicos, fechamento do metrô e até do shopping Boulevard BH, na Avenida dos Andradas. Tudo foi desmentido pelas autoridades e os serviços são realizados normalmente. 

Todos essas questões são abordadas pelos usuários do Twitter nesta sexta-feira, alguns até com humor, brincando com os últimos problemas enfrentados pela cidade. Outros reclamam da situação e mostram vídeos desta manhã. Confira abaixo algumas das postagens: 



Ver galeria . 33 Fotos Alagamento na Avenida Otacílio Negrão de Lima, próximo ao número 7.400, Bairro Bandeirantes, na Região da PampulhaPaulo Filgueiras/EM/DA Press
Alagamento na Avenida Otacílio Negrão de Lima, próximo ao número 7.400, Bairro Bandeirantes, na Região da Pampulha (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press )




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)