Publicidade

Estado de Minas

Criança de 10 anos que caiu do 9º andar de prédio recebe alta nesta quinta

Menina chegou a ficar internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII


postado em 31/10/2019 17:45 / atualizado em 31/10/2019 19:11

Acidente ocorreu em prédio do Bairro Heliópolis em 13 de outubro (foto: Sidney Lopes/EM/D.A. Press)
Acidente ocorreu em prédio do Bairro Heliópolis em 13 de outubro (foto: Sidney Lopes/EM/D.A. Press)

A menina de 10 anos, que caiu da janela do 9ª andar de um prédio, na Região Norte de Belo Horizonte, recebeu alta nesta quinta-feira. A criança chegou a ficar internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Ela sofreu diversas fraturas e precisou passar por cirurgias.


Um laudo pericial realizado pela Polícia Civil apontou que ela não foi arremessada. De acordo com documentos da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros, a garota dormia no apartamento dos tios. Ela comemorava, com eles e alguns primos, o Dia das Crianças, celebrado no dia 12.

Por volta de 0h30 de domingo, os parentes ouviram um barulho e gritos de socorro. Os apelos vinham do apartamento 103, onde a menina caiu na área privativa do imóvel, segundo as corporações.

Ela despencou até o telhado colonial do apartamento, chocou-se contra essa estrutura e a perfurou, caindo na área privativa.

O quadro de saúde da criança poderia ser pior, caso o apartamento 103 estivesse vazio. Felizmente, assim que ouviu o barulho, o vizinho, que dormia no momento do fato, correu até a área privativa e acionou o socorro. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima foi encaminhada inconsciente à unidade médica.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


Publicidade