(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

''Uma recuperação incrível'', diz pai sobre menina que caiu de prédio em BH

Homem também disse que está em campanha para doação de sangue para outros pacientes. Garota de 10 anos está internada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII


postado em 15/10/2019 21:10 / atualizado em 16/10/2019 09:44

(foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press)
(foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press)

 

O pai da menina de 10 anos que caiu do nono andar de um prédio localizado em Belo Horizonte voltou a mostrar otimismo com a recuperação da filha. Em conversa com o Estado de Minas, o homem disse que ela passa por uma “recuperação incrível aos olhos dos homens” e está consciente.


Ela ainda está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde passou por ao menos duas cirurgias desde domingo. Naquele dia, a menina despencou do nono andar de um prédio localizado na Rua Maria Manoela Braz, no Bairro Heliópolis, zona norte de Belo Horizonte.


A vítima se chocou contra um telhado colonial do apartamento do primeiro andar, perfurou as telhas e caiu sobre a área privativa. O dono do imóvel gritou por socorro e acionou as autoridades.


De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima foi encaminhada inconsciente à unidade médica. Ainda conforme informações do Samu, a garota foi resgatada com múltiplas fraturas e trauma torácico.


Ainda não se sabe o que motivou a queda. A Polícia Civil periciou o local do fato e um inquérito foi aberto para investiga o caso.


A menina comemorava o Dia das Crianças com primos. Ela estava no apartamento do tio quando despencou da janela da sala do imóvel, conforme constatado no boletim de ocorrência da polícia.


Campanha

 

Família faz campanha para doação de sangue para a menina que caiu de prédio em BH(foto: Reprodução/WhatsApp)
Família faz campanha para doação de sangue para a menina que caiu de prédio em BH (foto: Reprodução/WhatsApp)
 


Ainda em conversa com a reportagem, o pai da menina disse que a família está em campanha para doação de sangue. “Não somente para nossa filha, mas vimos de perto a situação e a necessidade de se doar”, disse.


As doações para a garota devem ser feitas no Hemominas, localizado na Alameda Ezequiel Dias, 321, no Centro da capital mineira, em nome de Clara Luisy Pereira Paes.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)