(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VÍDEO

Criança mineira é atingida por pedaço de concreto que caiu de prédio em Guarapari

Menina de 2 anos passeava com a família na Praia do Morro quando pedaço de uma marquise se desprendeu e caiu na cabeça dela. Ela está internada em estado grave


22/10/2019 12:25 - atualizado 22/10/2019 12:55



Um casal de Pirapora, no Norte de Minas, viajou para um passeio em Guarapari, no litoral do Espírito Santo, junto com outras pessoas da família. Quando passava  na calçada, em frente à Praia do Morro, um pedaço do concreto da varanda de um edifício se soltou da estrutura e atingiu em cheio de uma menina de dois anos e oito meses, filha do casal. A criança, que teve parte do crânio esmagada, está internada em estado grave em hospital de Vitória, onde passou por cirurgia.

O fato aconteceu no último fim de semana. A criança está internada na Unidade de Tratamento Infantil (UTI) do Pronto Socorro Infantil  Dra. Milena Gottardi, na capital capixaba. Nesta terça-feira, o hospital e a Secretaria de Estado de Saúde do Espírito Santo alegaram que não fornecem informações sobre pacientes internados. Porém, uma fonte revelou que teve contato com a mãe da menina vítima do acidente. Ela informou que a criança passou por cirurgia e continua em coma induzido.

Ainda de acordo com a mesma fonte, a mãe da criança disse que está recebendo o amparo do condomínio do prédio onde aconteceu o acidente e pediu orações para a filha. A família também recebe o apoio do serviços de saúde do Espírito Santo.

Segundo divulgação da imprensa capixaba, o acidente aconteceu por volta das 20h de sábado, quando a menina estava em um grupo de oito pessoas da família. Uma câmera de um sistema de segurança de uma construção vizinha registrou o momento do triste acontecimento.

Vídeo mostra momento em que concreto cai sobre os pedestres e fere criança(foto: Reprodução da internet/Youtube)
Vídeo mostra momento em que concreto cai sobre os pedestres e fere criança (foto: Reprodução da internet/Youtube)


Conforme a filmagem, as oito pessoas da familia caminham tranquilamente pela calçada e a menina é levada no colo pelo pai. De repente, ao ouvirem o barulho da queda dos pedaços de concreto que se soltaram da estrutura da  varanda do prédio, todos correm. Ainda pelas imagens, é possível perceber que um grande pedaço de concreto que vem do alto atinge em cheio a cabeça da garota. O pai e uma tia da menina tiveram ferimentos leves.

A criança foi socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e levada para Hospital Materno Infantil São Francisco de Assis, na Praia do Morro, em Guarapari. Em seguida, devido à gravidade do caso, a vítima foi transferida para o Pronto Socorro Infantil Dra. Milena Gottardi, em Vitória (a 58 quilômetros de Guarapari),  onde ela continua internada, após ser submetida à cirurgia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)