Publicidade

Estado de Minas

Quarta-feira de cinzas tem várias celebrações na Grande BH; veja a programação

Católicos celebram o início da Quaresma com as missas e procissões


postado em 13/02/2018 18:55

Nesta quarta-feira, os católicos celebram o início da Quaresma, considerado um período de reflexão, oração, penitência e jejum, que prepara os fiéis para as celebrações da Semana Santa. Por isso, a quarta-feira de cinzas é marcada por várias celebrações nas paróquias de Belo Horizonte e da Região Metropolitana.

Segundo a Arquidiocese de Belo Horizonte, nas missas da celebração os fiéis recebem sobre a cabeça uma pequena porção de cinzas, sinal de humildade e reconhecimento da fragilidade humana. Um ritual chamado imposição de cinzas.

Às 15h, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside missa no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, localizado na Serra da Piedade, em Caeté, município que fica à 49 km de distância da capital.

Além da missa presidida pelo arcebispo, a data será marcada por várias celebrações nas paróquias de Belo Horizonte e da Região Metropolitana. Confira a programação completa aqui.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade