(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Arcebispo dom Walmor celebra Missa de Natal no Aglomerado da Serra, em BH

O religioso ressaltou objetivo de 'ir ao encontro dos pobres a fim de sentir de perto as dores das famílias que clamam por justiça social'


postado em 25/12/2017 11:46

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrou na manhã desta segunda-feira a Missa de Natal, desta vez no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A celebração eucarística iniciada às 9h50 foi na Capela Nossa Senhora de Fátima da Paróquia Bem Aventura Dulce dos Pobres. A missa foi concelebrada pelo titular da paróquia, padre Wagner Calegario de Souza.

Em sua mensagem de Natal, dom Walmor lembrou que a celebração do nascimento de Jesus mostra o caminho da vida, do amor e da necessidade de se abrir o coração. “Vim aqui para proclamar a Palavra e reacender no coração de todos a bondade de Deus e a força da fé”.

A escolha do local para a missa natalina celebrada pelo arcebispo, num bolsão de pobreza, violência e carência de serviços, tem origem na formação da rede de comunidades católicas do Aglomerado da Serra. “Há seis anos, começamos este trabalho nas vilas e favelas para ir ao encontro dos pobres a fim de sentir de perto as dores das famílias que clamam por justiça social”, disse dom Wamor.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)