Publicidade

Estado de Minas

Missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida reúne milhares de fiéis em Contagem

Celebração aconteceu na manhã desta quinta-feira, na Praça da Cemig


postado em 12/10/2017 09:40

Missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, na Praça da Cemi(foto: Paulo Filgueiras EM DA Press)
Missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, na Praça da Cemi (foto: Paulo Filgueiras EM DA Press)
Milhares de católicos acompanham na manhã desta quinta-feira a missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, na Praça da Cemig, em Contagem,  na Região METROPOLITANA de Belo Horizonte. O tradicional evento ocorre pelo 33° ano. A imagem da santa chegou em procissão, em clima de muita emoção e em meio a vivas e palmas.

Com o tema "300 anos de bênção, graça  e missão", a missa campal celebra também os três  século  do encontro da imagem no Rio Paraíba do Sul, na vila de Guaratinguetá (SP).Debaixo de sol forte ou com sombrinhas, idosos, jovens,adultos e crianças participam da missa, presidida por dom Otacílio Ferreira de Lacerda.
Celebração na Praça da Cemig(foto: Paulo Filgueiras EM DA Press)
Celebração na Praça da Cemig (foto: Paulo Filgueiras EM DA Press)

A dona  de casa Marleide Jorge Silva, de 50 anos, veio acompanhada da filha Simone Silva Costa Pereira, de 31. "O que move a gente  é a fé ", diz Marleide. Para Simone, a data é simbólica, mas a fé  deve ser demonstrada em todos os momentos.  "Temos de nos voltar para ela todos os dias para orar e agradecer, porque ela se volta sempre para nós."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade