(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Praça das Famílias começa a ser construída na Catedral Cristo Rei

Espaço é um dos mais importantes da nova catedral e terá capacidade para receber até 20 mil fiéis em celebrações especiais e apresentações


postado em 30/08/2016 10:27 / atualizado em 30/08/2016 18:12

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Começou na manhã desta terça-feira a construção da Praça das Famílias, uma das partes mais importantes da Catedral Cristo Rei, que está sendo erguida em terreno na Avenida Cristiano Machado, no Bairro Juliana, na Região Norte de Belo Horizonte. O espaço terá 16 mil metros quadrados e poderá receber até 20 mil fiéis em celebrações especiais, apresentações artísticas e culturais, informou o bispo auxiliar dom Edson José Oriolo dos Santos, que esteve presente representando o arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Para marcar o início da concretagem da Praça das Famílias, houve missa às 7h celebrada pelo padre Lourival Felipe Soares, na Tenda Cristo Rei, que fica no canteiro de obras da Catedral. Logo em seguida, um grupo de católicos saiu em procissão e rezou diante da cruz branca que marca o terreno.

A praça está sendo construída no terceiro pavimento do setor que receberá a Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida – espaço totalmente dedicado aos serviços de amparo aos mais pobres desenvolvidos pela Igreja. Concluído, o espaço terá, em seu piso, um grande rosário e em cada uma de suas contas estarão reunidos os nomes de pessoas que ajudam, a partir de doações, a edificar a Catedral Cristo Rei.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)