(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AUMENTO NAS BOMBAS

'Até penso em desistir da profissão', diz motoboy sobre aumento da gasolina

Um dia depois do reajuste dos preços dos combustíveis anunciado pela Petrobras, belo-horizontinos já sentem no bolso


11/03/2022 15:54 - atualizado 11/03/2022 17:01

Motoboy no posto de combustíveis
Gleisson se revolta com aumento da gasolina (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 
Ao observar o aumento dos combustíveis nesta sexta-feira (11/3), em Belo Horizonte, o desespero tomou conta dos motoristas. Conforme anunciado pela Petrobras, a gasolina subiu 18,8%, e a alta já causa grande impacto na vida dos consumidores. Num posto da capital, o litro já custava R$ 7,69.
 
O motoboy Gleisson da Silva Siqueira, de 46 anos, ficou indignado com o reajuste elevado. “A situação está complicada. Até penso em desistir da profissão. Com esse aumento do combustível, onde vamos chegar? O governo não faz nada, ninguém faz nada, ninguém agiliza”, afirmou. 
 
 
“Estão nos fazendo perder a paciência e a vontade de trabalhar. Todo motoqueiro trabalha porque gosta, tem paixão pelo que faz. Perdemos o prazer de fazer as coisas. Do jeito que está não tem jeito”, completa.

Mulher no carro no posto de gasolina
A dentista Elke Mara cobra uma postura mais concreta das autoridades contra o aumento (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Gleisson diz que a situação só piora, já que tem de sustentar esposa e quatro filhos. “Nem vejo lucro. Estou pagando para trabalhar. Ainda luto para não faltar o pão em casa. Minha esposa trabalha, mas ganha pouco.”
 
A dentista Elke Mara de Souza Pessoa teve o mesmo sentimento ao ver o preço nas bombas. “O sentimento é de revolta e tristeza. Somos obrigados a vir aqui para abastecer a R$ 7,69. Não tem jeito”, afirma.
 
Ela cobra uma postura mais concreta das autoridades: “O governo tem que fazer algo e a gente, como população, também tem de reagir. Se fizermos algo, o governo será obrigado a intervir”.
 
“Para quem depende do veículo para fazer tudo, só piora”, lamenta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)