(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DIREITO DO CONSUMIDOR

Após anúncio de reajuste dos combustíveis, postos já aumentam preços em BH

Os novos valores para gasolina, diesel e gás de cozinha começam a valer a partir desta sexta-feira (10/3)


10/03/2022 19:28 - atualizado 10/03/2022 19:48

Placa com preços de combustíveis em posto da Região Centro-Sul de BH
Placa exibindo os preços dos combustíveis em posto na Avenida Uruguai. O litro da gasolina era vendido a R$ 7,59 (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
A Petrobras anunciou, nesta quinta-feira (10/3), um novo aumento do preço dos combustíveis. Os novos valores começam a valer nesta sexta-feira (11/3), mas ao menos um posto foi flagrado, em BH, alterando o preço ainda com estoque antigo. 

 

 


Tão logo o reajuste foi anunciado pela Petrobras, a reportagem do Estado de Minas esteve no posto Mauritânia, localizado no início da Avenida Uruguai, na Região Centro-Sul, onde litro da gasolina já era vendido a R$7,59. O reajuste ocorreu às 10h.

O aumento de preços dos combustíveis acabou provocando uma corrida dos motoristas aos postos, na tarde desta quinta-feira, para encher o tanque antes do reajuste. Longas filas de carros se formaram em vários estabelecimentos das regiões Centro-Sul e Leste da capital.

A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MG) para saber se o órgão faria alguma fiscalização aos postos a fim de verificar aumento nos preços antes da entrada em vigor dos novos valores anunciados pela Petrobras.

Em nota, o Procon-MG, órgão do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), afirmou que “o órgão que atua na questão de política de preços dos combustíveis é a Petrobras. O MPMG atua somente em casos de abusividade, que se configura quando há escassez do produto no mercado.”
 
Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)