(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REAJUSTE DO COMBUSTÍVEL

'Sobra pra gente', dizem consumidores sobre reajuste da gasolina

Antes mesmo de o reajuste anunciado pela Petrobras entrar em vigor, alguns postos de BH já alteraram o valor do combustível


10/03/2022 16:23 - atualizado 10/03/2022 17:54

Posto de gasolina com carros estacionados
Aumento da gasolina no Posto Duas Pátrias, no Santa Efigênia, em Belo Horizonte (foto: Gladyston Rodrigues/EM/ D.A Press)
Consumidores notaram aumento dos preços do combustível em alguns postos de gasolina, em Belo Horizonte, logo após Petrobras anunciar novo reajuste nesta quinta-feira (10/3). Segundo a estatal, a gasolina será reajustada em 18,8% e o diesel, 24,9%, a partir de amanhã (11/3).

“Todos os aumentos de preço nos causam grandes prejuízos. Há seis anos, a bandeira do táxi tem o mesmo valor e a conta acaba sobrando para a gente. Cada vez sobra menos. Se não tivesse minha aposentadoria, seria algo muito mais complicado”, disse o taxista Valter Ribeiro, de 75 anos.

Táxi estacionado com Valter ao volante
Taxista Valter Ribeiro, de 75 anos (foto: Gladyston Rodrigues/EM/ D.A Press)
Valter ficou sabendo do reajuste somente após chegar ao posto de gasolina. Ao encher o tanque, conseguiu economizar, ainda, quase R$ 50, já que valores ficarão mais altos amanhã. 

 

“(Com esse aumento) Vou ter de fazer restrição de consumo. É deixar o carro em casa, abrindo mão da segurança, do conforto e do horário. Podemos esperar ainda mais o aumento de outras coisas, como alimentos, matérias-primas e produtos da siderurgia. As consequências sobram para nós”, afirmou o gestor de compras Juscelino Carlos Romualdo, de 58 anos.

Juscelino em frente a bomba de gasolina, em posto
Prestador de compras Juscelino Carlos Romuado, de 58 anos (foto: Gladyston Rodrigues/EM/ D.A Press)
Jucelino, que foi embora após alteração dos preços, avalia que as gestões das políticas públicas no país não são eficientes. “Essa é mais uma política equivocada no país. Não vemos uma gestão eficiente das políticas públicas e na economia. O Brasil não está preparado para lidar com a questão econômica, infelizmente", afirmou.

Segundo a nota divulgada pela  Petrobras, mesmo não repassando a volatilidade do mercado de modo imediato, a disparada nos preços é justificada pela guerra entre Ucrânia e Rússia nas últimas semanas, e acompanha outros fornecedores de combustíveis no Brasil, que também fizeram reajuste.

Além disso, o comunicado ressaltou a necessidade de alterar os preços de venda às distribuidoras, para que o país permaneça suprido e evite os riscos de desabastecimento pelos atores responsáveis pelo atendimento às diferentes regiões brasileiras, como importadores, distribuidores e outros produtores, além da Petrobras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)