(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMBUSTÍVEIS

'Se murro na mesa resolvesse, eu até faria', diz Bolsonaro sobre Petrobras

Presidente questionou o fato de não poder interferir na estatal mesmo sendo acionista majoritário


10/03/2022 21:55 - atualizado 10/03/2022 22:02

O presidente Jair Bolsonaro está sentando na mesa do escritório durante a sua live semanal no YouTube
Presidente defendeu que o aumento só fosse feito na próxima semana, após alteração no ICMS (foto: Reprodução / Redes Sociais)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a questionar a Petrobras na noite desta quinta-feira (10/3), durante a sua live semanal no YouTube. Mais cedo, a estatal anunciou um novo aumento no preço dos combustíveis.

"Como seria bom se a Petrobras reajustasse o preço na segunda ou terça-feira, mas não posso interferir, né... Mesmo sendo acionista majoritário", questionou.
 
De acordo com Bolsonaro, caso o aumento fosse adiado para a próxima semana, daria tempo dele sancionar o projeto que altera a incidência do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS), aprovado hoje no Senado.
 
"O ICMS passa a ter um valor fixo e não mais um percentual em cima do preço final da bomba. Basicamente, congela o ICMS dos combustíveis", explicou o presidente.

Murro na mesa

Em seguida, Bolsonaro revelou um pedido que tem recebido. "Algumas pessoas querem que eu vá lá na Petrobras, dê um murro na mesa e resolva. Não é assim. Se resolvesse eu até faria, mas não vai resolver e vai piorar a situação", ponderou.

Desabastecimento 

Apesar de criticar o aumento no preço dos combustíveis, o presidente reconheceu que a decisão é necessária. "E se a Petrobras não aumentar, teremos o desabastecimento, que é pior do que combustível caro", avaliou.

Auxílio Combustível

O projeto aprovado nesta quinta-feira no Senado também cria o Auxílio Combustível Brasileiro (ACB), um valor mensal a ser pago pelo governo federal para taxistas, motoristas de aplicativo, motociclistas e condutores de pequenas embarcações. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)