(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GREVE

Tanqueiros anunciam suspensão da greve em Minas Gerais

Anúncio foi feito pelo presidente do Sindtanque-MG, Irani Gomes


22/10/2021 15:13 - atualizado 22/10/2021 17:09

Posto de gasolina
Postos chegaram a ficar sem combustíveis na capital mineira (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
A greve dos tanqueiros está suspensa em Minas Gerais. O anúncio foi feito pouco depois das 15h, pelo presidente do Sindtanque-MG, Irani Gomes. Apesar da trégua, eles afirmam que ainda "aguardam uma posição do Governo de Minas".

"Após a sensibilidade das distribuidoras, junto as transportadoras de combustível e derivado de petróleo no estado de Minas Gerais, eles decidiram suspender a paralisação até o momento. Mas ainda aguardam uma posição do Governo do Estado referente as alíquotas dos combustíveis", disse Irani Gomes.
 
 

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo de Minas Gerais (Minaspetro)  também confirmou a suspensão e afirmou, por meio de nota, que os caminhões já começaram a ser abastecidos normalmente. Veja:

"O Minaspetro recebeu a informação que a greve dos tanqueiros acaba de ser cessada. Portanto, as bases estão abertas e os caminhões já começam a ser abastecidos normalmente. Tão logo os veículos comecem a sair de Betim, o abastecimento de combustíveis em todo o estado de Minas Gerais deverá ser normalizado em aproximadamente 24 horas".

Greve começou há menos de dois dias

O movimento teve início à meia-noite de quinta-feira (21/10), antes da greve geral anunciada pelos condutores para 1º de novembro contra os aumentos de preços dos combustíveis e a incidência do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). 

 

Segundo o presidente do Sindtanque-MG, cerca de 800 caminhões estavam parados na região metropolitana de Belo Horizonte, sem nenhuma interdição de rodovias ou estacionamentos. 

 

Além de Minas Gerais, até ontem, a paralisação ocorreu em mais cinco estados e causou enormes filas nos postos de gasolina da capital mineira. Na manhã desta sexta-feira (22/10), um estabelecimento localizado no Bairro Santa Tereza, região Leste de BH, iniciou o expediente às 6h com um frentista atendendo as três bombas de combustível. 

 

LEIA TAMBÉM:   Em menos de três horas, combustível esgota em posto de Belo Horizonte 

 

Em seguida, às 7h20 a gasolina já havia acabado e o álcool, segundo o frentista Odacir Geraldo da Silva, de 54 anos, iria se esgotar ainda no meio da manhã. 

 

Enquanto ele conversava com a reportagem do Estado de Minas , a trava da bomba anunciou o fim do combustível que ainda restava. O posto fechou às 8h50. 

 

Veja o vídeo do repórter fotográfico Leandro Couri:

 
Veja fotos da greve na Grande BH:
Ver galeria . 12 Fotos Caminhões-tanque parados na refinaria Raizen, em Betim, na Grande BH, no segundo dia da paralisação dos tanqueirosLeandro Couri/EM/DA Press
Caminhões-tanque parados na refinaria Raizen, em Betim, na Grande BH, no segundo dia da paralisação dos tanqueiros (foto: Leandro Couri/EM/DA Press )
 
 
*Estagiária sob supervisão


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)