(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RETOMADA

Aeroporto Internacional de BH espera quase 700 mil passageiros em outubro

Movimento de clientes no terminal deve ter um aumento de 70% em relação ao mesmo período do ano passado e de 11% sobre setembro


07/10/2021 22:35 - atualizado 07/10/2021 22:41

Aeroporto Internacional de BH
Aeroporto Internacional de BH deve receber 699 mil passageiros somente em outubro (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
O feriado prolongado de 12 de outubro deve alavancar o movimento de passageiros no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH. No corrente mês, a BH Airport, concessionária que administra o terminal, espera receber 699 mil passageiros.

Este número representa um crescimento de 70% em relação ao movimento de clientes que passaram pelo aeroporto no mesmo período de 2020. O índice também é maior que o registrado em setembro na ordem de 11%.

O aumento de passageiros também reflete no crescimento da oferta de voos. Em outubro, o número de operações deve chegar a 6.200, o que representa 6% a mais do que foi registrado em setembro. A maior aposta da BH Airport é justamente no feriado de 12 de outubro.

"Aos poucos vamos retomando os patamares anteriores à pandemia da Covid-19. O aumento da população imunizada e a retomada das atividades mostram que podemos ficar otimistas com a alta do fluxo de passageiros para o fim do ano. O feriado de 12 de outubro é um importante fator para que possamos alcançar a marca de quase 700 mil passageiros neste mês", afirma Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da concessionária.

Ao todo, o aeroporto de BH estará conectado a 42 destinos regulares e extras, incluindo rotas internacionais, como Lisboa e Panamá.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)