(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EXPERIÊNCIA

Aeroporto de Confins terá teste de embarque com reconhecimento facial

Com iniciativa do Ministério da Infraestrutura, passageiros poderão embarcar sem cartão e documento de identificação


26/05/2021 17:11 - atualizado 27/05/2021 13:49

Passageiros da companhia Azul serão os primeiros a participar do teste
Passageiros da companhia Azul serão os primeiros a participar do teste (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
 
O Aeroporto Internacional de Confins receberá nesta sexta-feira (28/5) seu primeiro teste de embarque com reconhecimento facial , sem apresentação de cartão de embarque ou documento de identificação. A iniciativa é do Ministério da Infraestrutura, que já havia feito a experiência nos aeroportos Santos Dumont, no Rio, e Congonhas, em São Paulo.
 
Segundo o aeroporto, o objetivo é tornar mais ágil, seguro e eficiente o processo de embarque nos aeroportos. Toda a programação está sendo desenvolvida pelo Serpro, empresa de tecnologia vinculada ao Governo Federal.

O primeiro teste em Confins contará com passageiros voluntários da companhia Azul . Os usuários selecionados realizarão todo o procedimento com apenas o reconhecimento biométrico facial

O passageiro precisará efetuar o check-in no balcão da companhia aérea, no qual receberá mensagem de texto pedindo autorização para ser feita uma foto. Em seguida, a imagem é conferida com a que já existe no banco de dados.

Finalizado o processo, ele ficará liberado para ter acesso à sala de embarque, onde terá um ponto de reconhecimento facial, e à aeronave.

No primeiro teste em Confins, estarão presentes o diretor-executivo da BH Airport, Kleber Meira, o superintendente de Relacionamento com Clientes Finalísticos do Serpro, Brenno Sampaio, e a diretora do Departamento de Planejamento e Gestão, da Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Fabiana Todesco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)