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Estado de Minas SATISFAÇÃO DE PASSAGEIROS

Aeroporto Internacional de BH, em Confins, é eleito o melhor do país

O terminal foi destaque entre os terminais com mais de 10 milhões de passageiros por ano e recebeu nota geral 4,52, em escala de 1 a 5


22/09/2021 16:37 - atualizado 22/09/2021 17:03

O aeroporto foi destaque na pesquisa Nacional de Satisfação de Passageiros e Desempenho Aeroportuário, referente a agosto de 2021
O aeroporto foi destaque na pesquisa Nacional de Satisfação de Passageiros e Desempenho Aeroportuário, referente a agosto de 2021 (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado em Confins, na Região Metropolitana, foi eleito o melhor do país. O terminal foi destaque na categoria de aeroportos acima de 10 milhões de passageiros por ano, pela pesquisa Nacional de Satisfação de Passageiros e Desempenho Aeroportuário, referente a agosto de 2021. A informação foi divulgada pela BH Airport, concessionária que administra o aeroporto.  
 

O levantamento é feito pelo Ministério da Infraestrutura, com a coordenação da Secretaria de Aviação Civil. Os resultados mostram que a nota geral do aeroporto foi 4,52 - em uma escala de 1 a 5 -, enquanto a média obtida pelos demais terminais da categoria chegou a 4,38.   

A coleta de dados para medir a satisfação do passageiro é feita por meio de entrevista presencial nas salas de embarque e desembarque dos aeroportos pesquisados. O entrevistado deve avaliar um total de 19 indicadores, atribuindo notas que vão de 1 a 5 para cada um deles. Assim, 1 é a pior nota possível, e 5 a melhor nota. Ao fim do questionário, o passageiro ainda avalia sua satisfação geral com o aeroporto.  

No caso do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a maioria das notas ficou acima da média geral. Em processo de check-in, por exemplo, o aeroporto obteve 4,74. 

O aeroporto também teve destaque:
  • na limpeza geral do terminal (4,69);
  • no processo de inspeção de segurança (4,66); 
  • aquisição de passagem (4,63);
  • facilidade de desembarque no meio-fio (4,58);
  • sanitários (4,54);
  • internet disponibilizada pelo aeroporto (4,54); 
  • localização e deslocamento (4,41);
  • conforto da sala de embarque (4,40); 
  • disponibilidade de assentos reservados (4,33);
  • estabelecimentos comerciais (4,28); 
  • estabelecimentos de alimentação (4,17). 

Para Dardânia Costa Leite, gestora administrativa da BH Airport, o resultado da pesquisa mostra que o aeroporto está no caminho certo para oferecer a melhor experiência aos passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária. 

“O primeiro lugar na categoria de aeroportos acima de 10 milhões de passageiros por ano é reflexo das diversas iniciativas que são realizadas a favor da comodidade e conforto das pessoas que passam pelo nosso terminal. Mesmo com o avanço da vacinação pelo país, estamos atentos à segurança e bem-estar das pessoas e seguimos todos os protocolos de saúde definidos pelos órgãos competentes”, conclui.  
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria 
 


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