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Estado de Minas

Pandemia muda forma de comemorar o Dia dos Namorados para 63% dos brasileiros

De acordo com pesquisa do Google, 22% pretendem comprar presentes para a data e 43% farão isso on-line


postado em 09/06/2020 09:08 / atualizado em 09/06/2020 09:22

(foto: Leandro Curi /EM/D.A. Press)
(foto: Leandro Curi /EM/D.A. Press)
Para entender os impactos da pandemia de COVID-19 sobre o Dia dos Namorados, que acontece no próximo dia 12 de junho, o Google realizou uma pesquisa on-line com 800 brasileiros entre os dias 18 a 20 de maio. Os resultados mostram que o distanciamento social vai mudar a forma de celebrar a data para 63% dos brasileiros em 2020. 

Quando perguntados sobre o que mudará na celebração de Dia dos Namorados, 35% afirmam que pretendem fazer algo juntos em casa e 20% vão preparar um jantar. Deixar de ir a restaurantes (25%) cancelar planos de viagens (22%) e adiar a celebração da data (12%) também foram algumas das mudanças declaradas.

Com a data acontecendo mais dentro de casa do que em anos anteriores, o interesse por categorias de produtos relacionadas a esse tipo de comemoração aumenta conforme o dia dos namorados se aproxima. As principais compras para a ocasião são roupas, calçados e acessórios (25%), flores e cartões (24%). alimentos para as refeições (23%) e produtos de beleza e perfumaria (18%)

Apesar do contexto, a intenção de presentear permanece. O costume de presentear na data em outros anos foi declarado por 20% dos entrevistados, e para 2020, 22% disseram ter intenção de comprar presentes (56% declarou que não ia comprar e 21% não sabia ainda). 

A forma de compra do presente também sofrerá mudanças devido à evolução do Coronavírus no Brasil, 43% dos entrevistados declararam que irão comprar on-line - o que requer adaptações no presente também: 25% irá mudar para produtos mais fáceis de comprar online e 23% para produtos que minimizem a necessidade de troca. Entre as mudanças no processo de compra também estão: de comércio pequeno/ próximo (23%), com mais antecedência (16%), depois da quarentena (12%), em cima da hora (9%) e de revendedores/ catálogos (9%).


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