(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confins cancela voos e registra 'patamar mínimo' de combustível

Ao menos 12 aeronaves não conseguiram decolar do terminal ao longo do dia


postado em 25/05/2018 20:20 / atualizado em 25/05/2018 21:15

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

O aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, já registra o cancelamento de 12 voos ao longo desta sexta-feira. Mas a situação pode se agravar, já que a BH Airport informou no começo da noite que está com estoque de combustíveis “no patamar mínimo”.

“Reforçamos que os passageiros devem entrar em contato com as companhias aéreas e consultar a situação dos voos antes mesmo do deslocamento até o aeroporto”, informa a concessionária.

Os voos cancelados são, em sua maioria, da Azul e da Latam. Nos sites, as companhias oferecem a possibilidade de o passageiro consultar o status do voo.

De acordo com a Azul, os voos estão sendo cancelados devido aos problemas ocasionados pela greve dos caminhoneiros.

“Informamos que estamos acompanhando e já estamos sabendo das últimas notícias sobre a greve dos caminhoneiros. Ainda assim, tivemos que realizar alguns cancelamentos em nossas operações. Entretanto, nossa equipe segue trabalhando para mantê-las normalizadas”, afirma a empresa.

Já a Latam alega que as dificuldades de abastecimento levaram ao cancelamento das decolagens. “A companhia lamenta os inconvenientes e desconforto que esta situação alheia à sua vontade pode causar e recomenda que todos os passageiros verifiquem a situação dos seus voos antes de se dirigir ao aeroporto diretamente na página”.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)