(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DISCURSO DE ÓDIO

Duda Salabert recebe mais uma ameaça de morte de neonazistas

A vereadora que concorre à eleição para o cargo de deputada federal será escoltada pela Guarda Municipal de Belo Horizonte


17/08/2022 09:07 - atualizado 17/08/2022 17:11

Duda Salabert no estúdio do EM Entrevista com o dedo apontado. Ela usa blusa branca e terninho azul
Duda Salabert declarou no EM Entrevista que esta seria uma eleição muito violenta para as candidatas mulheres (foto: Túlio Santos/EM/DA Press)

 

A vereadora Duda Salabert (PDT) recebeu mais uma ameaça de morte, conforme divulgou nesta quarta-feira (17/08). "Recebi novas ameças de morte de grupos neonazistas: três ameças nos últimos três dias", denunciou nas redes sociais.

 

Não é a primeira vez que a vereadora recebe ameaças desde que foi eleita em outubro do ano passado. Diante do risco iminente à vereadora, o prefeito Fuad Noman colocou a Guarda Municipal à disposição para fazer a escolta de Duda.

 

No EM Entrevista, Duda antecipou que concorreria ao cargo de deputada federal como uma forma de manter a integridade dela e da família, apostando em uma maior proteção em um cargo em Brasília. Porém, ela começou a campanha sob ameaça. "Ontem foi o primeiro dia de campanha e passei maior parte do meu tempo em reunião ccom as forças de segurança", escreveu.

 

As ameaças vieram assinadas com o número "14/88", uma alusão à simbologia nazista. "Tudo indica que entramos na eleição mas violenta do país. Para nossa segurança, farei campanha com carro blindado, colete à prova de bala e com a escolta armada que me acompanhará", declarou. 

 

Histórico de ameaças

 Não é a primeira vez que Duda recebe ameaças de morte. No início do mês (1º/08), Duda denunciou mensagens de ódio enviadas por grupos neonazistas.

 

"Perder seu emprego foi só o começo, na próxima vez você vai perder sua vida", trouxe trecho de e-mail enviado no dia 28 de julho à parlamentar por uma pessoa que se identifica pelo nome William Maza dos Santos. 

 

Em dezembro, logo depois de ter sido eleita como a vereadora mais bem votada da história de Belo Horizonte, Duda recebeu a mensagem de "mar de sangue" no Colégio Bernoulli, onde Duda lecionava. Na época, a vereadora ponderou que as ameças foram a razão para que fosse afastada. 

 

Repúdio ao discurso de ódio


Duda Salabert afirmou que foi este grupo que forçou a saída dela, no ano passado, de uma escola onde dava aula. "Recebi outra ameaça de morte do grupo neonazista que frequenta fóruns e ambientes virtuais de onde se (sic) surgiram os terroristas que cometerem o Massacre na escola de Suzano", escreveu a vereadora nas redes sociais.

"Por causa desses nazistas perdi meu emprego ano passado, pois eles enviaram na época e-mails para a escola onde eu trabalhava dizendo que transformariam a escola em um mar de sangue caso eu continuasse dando aula lá", disse Duda.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#DudaSalbert #CMBH #vereadora
" />

 

Em 1º de agosto, Duda repudiou os ataques em pronunciamento na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Ela lembrou que os grupos que pregam o ódio, como os neonazistas, se proliferaram nos últimos anos com a ascensão da extrema-direita. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)