(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRÍTICAS ÁCIDAS

Jô para Bolsonaro: 'Continue fazendo humor e não a guerra'

Em cartas abertas, o humorista ironizou ações do presidente e o aconselhou: "Não se deixe influenciar por certas palavras"


05/08/2022 10:55 - atualizado 05/08/2022 11:07

apresentador Jô Soares
Jô Soares escrevia cartas abertas para criticar e ironizar posicionamentos e falas do presidente Jair Bolsonaro (foto: AFP PHOTO / GLOBO TV / ZE PAULO CARDEAL)

Em carta aberta publicada pela Folha de São Paulo no dia 28 de novembro de 2020, Jô Soares pediu para o presidente Jair Bolsonaro ‘continuar fazendo humor e não a guerra’.

 

Na época, as falas de Bolsonaro sobre as ameaças de barreiras comerciais impostas pelos Estados Unidos em caso de descontrole de queimadas na Amazônia repercutiram na internet. 

 

Bolsonaro chegou a afirmar que apenas uma solução diplomática poderia não ser suficiente e que “quando acaba a saliva tem que ter pólvora”.

 

Jô Soares, então, ironizou uma possível guerra contra os Estados Unidos e “recomendou” a construção de abrigos antiaéreos em todo o território brasileiro para proteger a população. 

 

“Alguém já deve tê-lo informado que os Estados Unidos são uma nação nuclear. Urge espalhar por todo território abrigos antiaéreos. Na construção estamos bem servidos: basta formar um pool liderado pela Odebrecht”.

 

Jô ainda pediu para que Bolsonaro recuasse no confronto, mas de maneira sutil para que não parecesse covardia ou provocação, e pediu para o presidente continuar fazendo humor e deixar os conflitos de lado.

 

 

Desde o início do mandato de Bolsonaro na Presidência, Jô escrevia cartas abertas como críticas a posicionamentos e falas do presidente. Em uma delas, Jô chama Bolsonaro de “o rei dos animais” e, em outra, critica a obsessão de Bolsonaro pelo kit covid. “Que importância tem a ciências diante da sua imperial ignorância?”.

 

Jô Soares morreu aos 84 anos em São Paulo na madrugada desta sexta-feira (05/08). Ele estava internado desde 25 de julho no Hospital Sírio-Libanês para tratar de uma pneumonia. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)