(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HOMENAGEM

'Beijo do Gordo': internet homenageia Jô Soares

Nas redes sociais, os usuários recordam os melhores momentos da carreira do apresentador que morreu aos 84 anos


05/08/2022 10:00 - atualizado 05/08/2022 10:34

Jô Soares
Jô Soares fez história na TV brasileira (foto: reprodução/Globo)

O nome de Jô Soares ficou em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter, na manhã desta sexta-feira (5/8) após a  confirmação da morte do artista.

Amigos e fãs lamentam o falecimento e prestam homenagens, relembrando situações marcantes de sua trajetória como humorista, escritor, ator, diretor - um multiartista. 


A entrevista de Jô Soares com as atrizes Nair Belo, Hebe Camargo e Lolita Rodrigues foi um dos momentos mais citados na rede social.

O trecho considerado top três de melhores entrevistas foi originalmente exibido em 2000, no "Programa do Jô" e também é apontado como um 'patrimônio histórico’ da TV brasileira. 

 

 2012, Jô reexibiu as imagens da entrevista, em seu perfil, para  homenagear Hebe Camargo, que faleceu naquele ano. Agora, os usuários idealizam um animado reencontro dos artistas: “imaginem a festa de Nair Bello e Hebe Camargo no reencontro com Jô Soares.

 

O jornalista Afonso Borges destaca que, para a sociedade, perder um artista como Jô Soares vai além de perder suas obras: “Quando uma pessoa como Jô Soares morre, a cultura de um país inteiro se ressente. O aforismo de Drummond pode ser usado: 'Morreram Jô Soares', um multiartista.” publicou Borges em seu perfil no Instagram. 


Para relembrar a trajetória do Gordo, como também era conhecido Jô, um usuário prestigiou a estreia do apresentador na Rede Globo. 


Amigos e personalidades também prestaram homenagens ao humorista que morreu, aos 84 anos, na madrugada desta sexta-feira (5/8).

A apresentadora Ana Maria Braga publicou com o apresentador. Na legenda ela conta: “eu tive a honra de conhecer e conviver com esse jornalista e humorista tão talentoso e querido de todos nós. Hoje o dia amanheceu mais sem graça. Vá em paz meu amigo!". 

 

A apresentadora Adriane Galisteu também se despediu do amigo. "Meu Deus o mundo sem você… Meu amado amigo, diretor, conselheiro, vizinho que tristeza… Você sempre foi cercado de amor e sempre será assim ! Vou seguir te aplaudindo e através de suas obras aprendendo com você!", escreveu.

 

“Único”. Assim a cantora Zélia Duncan descreveu o humorista em sua homenagem, além de destacar seu amor por sua profissão: "um artista único, um comediante que amava seu ofício acima de tudo, um ator fora de série e um entrevistador brilhante".

 

O falecimento 

Jô Soares encerrava os programas com o famoso 'beijo do Gordo'
Jô Soares encerrava os programas com o famoso 'beijo do Gordo' (foto: Reprodução / redes sociais)
 

Jô estava internado desde 25 de julho no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, para tratar de uma pneumonia. Entretanto, a causa da morte ainda não foi divulgada.


O enterro e velório serão reservados à família e amigos, em data e local ainda não informados.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)