Alceu Valença em sua residência em Olinda

Alceu Valença em sua casa em Olinda

Reprodução/ Airbnb

 
Quem nunca quis se hospedar na casa de um ícone da música brasileira? Bem, agora você pode! O incrível cantor Alceu Valença, que com seus 77 anos já embalou muitas festas e corações com suas músicas, tem um presentinho para os fãs e curiosos: abriu sua casa em Olinda, em Pernambuco, para ser alugada por duas noites!

Isso aconteceu em julho, mês do seu aniversário – aliás, que belo presente de aniversário para a gente, não é mesmo? Mas se você perdeu essa chance, fique tranquilo: fora essas datas, o sobrado de Alceu Valença estará te esperando no Airbnb, de braços abertos, dependendo da disponibilidade da Casa Estação da Luz, centro cultural no qual a casa está inserida. Vem conhecer os detalhes sobre o local.

O que saber antes de ir


Nesse sobrado azul e branco, que é puro charme no coração do Centro Histórico de Olinda, você vai encontrar a combinação perfeita entre conforto e estilo. E para quem acha que é apenas uma casinha comum, já fica o aviso: o lugar é um pedaço da história da música brasileira.
 
Casa do cantor está localizada em Olinda

Casa do cantor está localizada em Olinda, no Pernambuco

Reprodução/ Airbnb
 
 
Sabia que lá, entre as ladeiras e o cheiro de mar, Alceu compôs muitas das suas canções que a gente tanto adora? Pois é! Imagine só dormir embalado pela brisa de Olinda, sonhando com os acordes de Tropicana.

Falando na casa, você não vai se sentir apenas em um local com a cara do Alceu, mas literalmente vai ver o rosto dele – nas almofadas! A decoração, toda descolada e única, faz referência aos maiores sucessos dele. E para quem quer relaxar, tem uma rede no jardim privativo que é só chamar de "pedacinho do paraíso".

Como é a casa de Alceu Valença


A casa conta com dois quartos. O principal é o grande destaque, com varanda, cama queen size e uma vista de tirar o fôlego da cidade alta de Olinda. E, claro, além de ser super estilosa, a casa também oferece tudo que um hóspede precisa: wi-fi, ar-condicionado, utensílios de cozinha e uma sala que é integrada à cozinha. Ah! E para quem não dispensa aquele ventinho no rosto, a propriedade está a um pulinho do mar.
 
O quarto principal tem varanda e cama queen size

Quarto principal tem varanda e cama queen size

Reprodução/ Airbnb
 
 
Uma curiosidade da residência do cantor é que tem um banheiro a céu aberto, onde ele gosta de fazer suas necessidades admirando toda a natureza que o cerca.

Alceu, que já é mestre em criar melodias, descreveu sua casa no Airbnb com uma poesia que dá vontade de fazer as malas agora: "entre as 7 Colinas de Olinda, a Marim dos Caetés, encontra-se um sobrado onde compus muitas canções, envolto pela brisa proveniente do mar e pela deslumbrante e intemporal paisagem da cidade histórica".
 
A rede no jardim é ótima para momentos de descanso

Rede no jardim é ótima para momentos de descanso

Reprodução/ Airbnb
 
 
A localização é premium! Fica bem no meio do centro histórico de Olinda e a cerca de 19 km do Aeroporto Internacional de Recife. E o melhor: a propriedade faz parte do terreno da Casa Estação da Luz, um centro de arte e cultura super reconhecido que também pertence ao cantor.

Quanto custa se hospedar


Durante a hospedagem de duas diárias, em julho, o valor cobrado era de R$ 400 por noite. Atualmente, o valor encontra-se em R$680 por noite, porém, é necessário aguardar a disponibilidade de datas, que podem ficar disponíveis em breve.

Em resumo, se você quer respirar música, história e a magia de Olinda, já sabe onde se hospedar.