(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME ORGANIZADO

Operação do MP prende policiais militares no interior de Minas

Operação cumpriu 13 mandados de prisão. Suspeita é de que dinheiro do tráfico estaria sendo usado por financeiras para empréstimos com juros abusivos


19/07/2023 18:01 - atualizado 19/07/2023 18:08
432

Policiais militares reunidos em uma sala para operação
Policiais militares participaram da ação organizada pelo Ministério Público (foto: MPMG)
Um grupo de policiais militares foi preso em Juiz de Fora, na Zona da Mata, suspeito de conluio com o tráfico de drogas. As prisões foram em decorrência de uma operação organizada pelo Ministério Público. 
 
De acordo com o MP, os policiais tinham relação de proximidade com traficantes de drogas da cidade. O dinheiro conseguido ilegalmente era repassado para financeiras, que realizavam empréstimos com juros de 20% ao mês.
 
Segundo o MP, caso alguma pessoa atrasasse o pagamento do empréstimo, era ameaçada e agredida. Além disso, os agiotas deixavam claro que o dinheiro pertencia ao tráfico de drogas. 
 
Ainda de acordo com o Ministério Público, dois homicídios ocorreram na cidade durante a investigação. A suspeita é de que as mortes estejam ligadas à essa prática de agiotagem. 
 
A operação bloqueou mais de R$ 16 milhões em bens dos envolvidos. Também foram cumpridos mandados em Anchieta, no sul do Espírito Santo. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)