(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas OPINIÃO SEM MEDO

Para não passar vergonha, Bolsonaro fugirá de debates. Lula é o próximo

Coitado do Ciro Gomes. Ficará esbravejando sozinho enquanto os dois maiores favoritos estarão comendo pipoca, rindo da nossa cara


01/06/2022 08:21 - atualizado 01/06/2022 09:04

Bolsonaro e Lula
(foto: Alan Santos/PR e Evaristo Sá/AFP)


Imagine aí o leitor amigo, a leitora amiga, ser convidado(a) a uma festa cheia de gente que não gosta de você. Imagine também que, nos últimos três anos, você desgraçou a vida dessas mesmas pessoas: você as deixou sem emprego, sem renda, sem comida, relativizou suas agruras, debochou de suas doenças e as ofendeu dia e noite.

Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, anunciou que não participará dos debates eleitorais do primeiro turno. Por quê? Bem, porque o devoto da cloroquina é o estorvo descrito acima, o convidado odiado por todos, o famoso ‘espalha bolinho’. Participar dos debates equivaleria a ser linchado, merecidamente, aliás, em praça pública.

- Blog da Denise:Por que Bolsonaro não vai participar de debates

amigão do Queiroz não tem nada de bom para falar. E mesmo que tivesse, não é capaz de emendar uma mísera frase com sujeito, verbo e predicado. Além do mais, a quantidade de ‘craca’ que tem a esconder, ou melhor, a não responder, é imensa: rachadinhas, cartão corporativo, sigilos centenários, centrão, corrupção, COVID-19.

O que iria dizer, por exemplo, a respeito da inflação? E dos combustíveis? Que tal gás de cozinha? Já sei: Lava Jato? Não? Ok, e viagra superfaturado ou próteses penianas para o Exército? Viram, meus caros e caras, a lista é suficiente para todos os debates de primeiro e segundo turno das próximas 250 eleições, no mínimo.

Pois na esteira de sua covardia antidemocrática, seguirá seu principal concorrente, Lula da Silva, o meliante de São Bernardo. Fujão contumaz - o chefão petista já fez assim eleições anteriores -, o líder das quadrilhas do mensalão e do petrolão não será besta de assumir o lugar de Geni (os mais novos que pesquisem no Google).

O ex-tudo (ex-presidente, ex-presidiário, ex-corrupto, ex-lavador de dinheiro) também tem muito a esconder e nada a mostrar. O que dirá sobre sua Dilma Rousseff e o pior período econômico do País? O que dirá sobre sua não-inocência? O que dirá de novo, já que suas ideias continuam as mesmas: velhas, mofadas e mentirosas?

Lula e Bolsonaro são vidraças frágeis e verdadeiros patos mancos. Ao mesmo tempo em que não têm planos para o Brasil - que pudessem servir de pauta -, não têm como se defender das verdades que lhes serão, digo, seriam atiradas nas caras de pau. Assim, o melhor caminho é mesmo a porta dos fundos, destinada aos arregões.

Fico aqui a projetar as participações de Ciro Gomes, coitado. O coroné cabra-macho ficará batendo o pé sozinho, xingando e esbravejando os fujões. Em quem irá descontar sua ira represada? Eu arriscaria Simone Tebet, caso seja mesmo a candidata do PMDB, já que o Cirão da Massa (qual?) adora um ataque de pelancas machista.

Assim se dará mais uma eleição presidencial no País, com baixíssimo nível, vazio absoluto de ideias e projetos, uma trocação de ofensas e acusações sem fim, enquanto os prováveis eleitos fazem planos para mais roubalheira em benefício próprio, às custas da miséria e do atraso da população, que merecidamente terá o destino que mais uma vez escolheu.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)