(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas OPINIÃO SEM MEDO

Sentiu o golpe: Bolsonaro, visivelmente perdido e assustado, agride Barroso

Após decisão do ministro, que possibilita abertura de CPI, presidente se descontrola e cobra 'coragem moral'


09/04/2021 12:41

Bolsonaro tira máscara para falar no Palácio, em 24 de março passado(foto: SERGIO LIMA / AFP)
Bolsonaro tira máscara para falar no Palácio, em 24 de março passado (foto: SERGIO LIMA / AFP)


Que Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, não é hábil na arte do raciocínio lógico e na condução das palavras, todos nós sabemos muito bem. Perto dele, Dilma “Estoquista de Vento” Rousseff se torna uma brilhante oradora. 


amigão do Queiroz, contudo, estava mais confuso que de costume, e cobrou do ministro Barroso que determine a abertura do processo de impeachment contra um ministro do STF, que supostamente se encontra no… Senado Federal!

Sim, o devoto da cloroquina, sabe-se lá por que, imagina que cabe a um ministro do Supremo dar andamento a um processo de impeachment que tramita no Senado. Mesmo para os padrões de ignorância de Bolsonaro, isso é um espanto.

O pai do senador das rachadinhas e da mansão de 6 milhões de reais estava visivelmente “fora da casinha”. Cobrou também, do ministro do STF, que determine uma CPI para apurar supostos desvios de dinheiro de governadores e prefeitos.

Ora, como poderia o Supremo fazer as vezes das assembleias estaduais e câmaras municipais? Se desvios houve, que deputados e vereadores, dos estados e municípios, façam o que estão fazendo alguns senadores e investiguem, ué.

Bolsonaro também acusou o ministro de ativismo político e politicalha. Se cumprir a Constituição é isso, como o presidente classificaria Rodrigo Pacheco, o presidente do Senado? Apesar de preenchidos todos os requisitos legais, ele se recusava a abrir a CPI.

O presidente chegou a lembrar da atuação de Barroso como advogado de defesa de Cesare Battisti, o terrorista italiano protegido pelo lulopetismo, para denegrir o ministro. Falou aquele cuja esposa é receptora de cheques de milicianos, vejam só.

O maníaco do tratamento precoce estava tão perdido, mas tão perdido, que resolveu até se lembrar de “tanta gente morrendo no País”. É sério! Falou em “defesa da vida”. Pô, presida, deixe de mimimi! Afinal, o senhor não é coveiro. E se tem gente morrendo, e daí? 

Desse jeito, logo, logo o senhor vai dizer que vacinas são seguras, que usar máscara é bom, que não devemos promover aglomerações, que cloroquina não salva vidas e que Covid-19 não é apenas um resfriadinho, uma gripezinha. Você é o mito, pô! Esqueceu? 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)